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Como usar os podcasts como estratégia de marketing
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  • 16/10/2019
  • Por: Fernanda Leão
Como usar os podcasts como estratégia de marketing

Como usar os podcasts como estratégia de marketing

Você sabe o que é um podcast? Mesmo que já conheça o tipo de conteúdo, sabe como utilizá-lo em suas estratégias de marketing digital? É sobre esse tema que discorreremos hoje, acompanhe!

 

O que é podcast?

 

Como citamos acima, o podcast é um tipo de conteúdo. Mais especificamente, um conteúdo de áudio, que pode ser compartilhado com muitas pessoas, seja por blog, site, redes sociais, e-mail, como preferir.

 

O acesso ao podcast acontece por download do material e posterior audição em navegador web que suporte formato mp3. É fácil, rápido, e pode melhorar seus resultados.

 

Quais são os benefícios do podcast?

 

-opção de ouvir o conteúdo enquanto realiza outras tarefas, consumindo informação a qualquer hora, em qualquer lugar, de forma concomitante ou não com seus compromissos;

 

-pode ser ouvido também nas horas livres, como o intervalo para o almoço, ou então durante o deslocamento para casa, trabalho ou instituição de ensino, por exemplo;

 

-o usuário pode incluir os podcasts em listas de preferências, separadas por categorias definidas por ele. Assim, é possível personalizar o canal de acordo com o gosto ou a compatibilidade do seguidor;

 

-é uma ferramenta de grande acessibilidade e utilidade para todos os públicos, por isto pode gerar lucros e engajamento altos, pelo marketing digital.

 

Como utilizar o podcast como estratégia de marketing

 

Conforme você conferiu acima, o podcast é um recurso que pode trazer excelentes resultados, quando bem aplicado, já que são vários os benefícios pela sua utilização, tanto para quem produz quanto para quem escuta.

 

Primeiramente, é preciso providenciar todos os equipamentos para a elaboração de áudios de qualidade. Antes de iniciar a gravação, faça uma lista com a estruturação das ideias, um roteiro de conteúdo que facilite a sua explanação do tema.

 

Assim, você transmitirá a muitas pessoas um conteúdo de qualidade, por equipamentos que também propiciam isso. Tenha em mente que o foco principal do marketing de conteúdo, de onde o podcast faz parte, é a transmissão de conhecimento, e que os resultados positivos virão a partir daí, de forma indireta.

 

Como você talvez já saiba, uma das palavras-chave para o marketing digital de sucesso é a diversificação de conteúdo. Ou seja, não é interessante publicar somente artigos, mas também imagens, vídeos, podcasts e assim por diante. Contudo, a diversificação também pode acontecer no podcast, tornando-o mais atrativo.

 

Isto é, sugerimos que você crie podcasts de formatos variados, para que o público se sinta atraído pelo seu conteúdo. Hoje você pode trazer uma entrevista, amanhã um informativo, um painel ou uma transmissão individual.

 

Para finalizar, sugerimos que estude muito antes de gravar um podcast, seja sobre o tema que será abordado na gravação, bem como o público ao qual ele é direcionado. É hora de começar seu planejamento de áudios!

 

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