Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como usar o Pokémon Go no marketing do seu negócio para alcançar ótimos resultados

Como usar o Pokémon Go no marketing do seu negócio para alcançar ótimos resultados

Desde o mês de julho, o jogo Pokémon Go virou obsessão entre os apreciadores de games nos locais onde está disponível. Você sabia que poderá usar o Pokémon Go no marketing do seu negócio e, com ele, alcançar ótimos resultados? Veja por quê.

O que é Pokémon Go?

É um jogo da Nintendo, característico pela realidade aumentada. Seu objetivo é capturar o máximo de Pokémons, ou seja, personagens do jogo, pelo bairro e seus arredores. Assim, os jogadores precisam explorar regiões para encontrar criaturas fictícias.

Não é muito difícil encontrar, onde o Pokémon Go já existe, pessoas andando com seus celulares a postos e mexendo seus braços para lá e para cá. Eles estão à caça dos personagens.

Como usar o Pokémon Go no marketing e aumentar as vendas

Para sair na frente, você precisa ser aliado do Pokémon Go quando ele chegar ao Brasil. Por quê?

Para atingir o objetivo, os jogadores precisam se locomover para partes diferentes da cidade, inclusive para lugares aonde eles nunca foram. As ruas, avenidas e bairros de sua região serão explorados e certamente o tráfego próximo ao seu estabelecimento será aumentado.

O alcance de objetivos pelos usuários pode ocorrer em dois locais:

  • Nos poké-stops, ou seja, locais onde o jogador pode receber gratuitamente itens que o favorecerão no Pokémon Go;
  • Nos gyms, onde treinadores fazem batalhas de Pokémons.

Estes locais podem ser valiosos quando possuem iscas para os jogadores, atraindo-os para a região por um tempo determinado.

Além disso, são pontos de encontro de gamers, pois as pessoas que estão jogando normalmente se encontram com outros jogadores, promovendo imediata socialização por afinidade.

Como atrair jogadores de Pokémon Go para o seu negócio

Você poderá usar o Pokémon Go no marketing de diversas formas:

  • Investindo em reais, para que alguns Pokémons sejam posicionados nas coordenadas do seu local;
  • Conhecendo o jogo, procurando por Pokémons na sua região. Se isso acontecer, poste uma foto pela câmera do aplicativo e poste-a nas redes sociais de sua empresa;
  • Pedindo para jogadores avisarem você ou seus funcionários caso achem Pokémons no local. Tire a foto e poste-a conforme recomendações acima;
  • Ofereça recargas de bateria do celular em sua empresa, pois o jogo requer muita carga dos aparelhos. Enquanto estiverem lá, eles podem consumir. Para aumentar o tráfego de clientes, divulgue amplamente a informação da disponibilidade de tomadas;
  • Ofereça descontos para pessoas que jogarem Pokémon Go, diferenciando as ofertas por times, por exemplo.

Usar o Pokémon Go no marketing do seu negócio pode fazer com que sua empresa alcance ótimos resultados, especialmente pelo aumento de tráfego na região. Aposte no jogo e ganhe nas vendas!

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site