Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como tirar o melhor proveito de cada rede social: funciona mesmo

Como tirar o melhor proveito de cada rede social: funciona mesmo

As redes sociais já são parte substancial do marketing digital e saber utilizá-las pode se tornar um ponto-chave no seu planejamento de marketing e ações para alcançar e engajar o público. Cada rede social tem um estilo de usuário e finalidades diferentes; por isso, elaborar planos de ações compatíveis com cada uma é muito mais lucrativo – e torna o alcance do seu conteúdo muito maior. Confira agora algumas das principais redes sociais e as melhores formas de utilizá-las:

FACEBOOK

A maior rede social do mundo é uma grande vitrine, ótimo lugar para analisar o mercado e o público. Comunidades, discussões, fan page e todo o mundo facebookiano são perfeitos para os negócios expressarem seu valor e compartilharem conteúdos de qualidade, reforçando a marca. Além disso, o Facebook conta com um sistema confiável para realização de concursos, sorteios e promoções. Sobretudo, os anúncios se  destacam pelo tráfego que são capazes de gerar.

TWITTER

O Twitter é prático e objetivo. Tem um portal com um conteúdo muito bacana? Encurte o link e dispare no Twitter. O dinamismo da plataforma é ótimo para quem quer alcançar rapidamente o maior número de pessoas possível. O cuidado precisa estar na relação com os clientes: na prática, o Twitter se tornou uma espécie de SAC – com o problema de todo mundo assistir a interação entre cliente-empresa.

LINKEDIN

Se você precisa de um bom networking ou divulgar a sua empresa para outras empresas e profissionais, o LinkedIn é a plataforma certa. Tem um tom mais sóbrio e profissional, sendo muito usado por CEOs de empresas do exterior. Acesso à informações concretas sobre o mercado e escolha de profissionais com expertise são os pontos altos da plataforma.

PINTEREST

O Pinterest é a rede social para quem precisa divulgar imagens. Se você trabalha com design, por exemplo, é uma ótima forma de montar um clipping ou mesmo um portfólio e divulgá-los. As imagens entram na estratégia de identidade visual, muito importante na comunicação com os clientes. O Pinterest é uma ótima plataforma para fixar a sua marca perante o público, além de poder permitir o compartilhamento de conteúdos visuais de forma intuitiva e prática.

É possível concluir que é altamente vantajosa a presença das empresas em disitintas redes sociais, atingindo assim o maior público possível, mas para que isso funcione, trabalhar em cima de cada plataforma extraindo o melhor dela é a estratégia mais interessante para quem deseja ter o seu conteúdo como referência de mercado.

Precisa de uma empresa especializada para fazer a gestão de suas redes sociais?

Finalité - agência de marketing digital, Web Design e design gráfico

http://finalite.com.br/

contato@finalite.com.br

11 2814-9295


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site