- 15/04/2020
- Por: Fernanda Leão

Como minimizar o impacto da quarentena com ações de marketing
A pandemia de covid-19 deixou milhares de pessoas em isolamento social, trabalhando em home office. Se você, assim, como muitos empresários brasileiros, está preocupado com suas finanças e gostaria de minimizar o impacto da quarentena, pode fazer isso com ações de marketing. Conheça nossas sugestões a seguir.
Elabore conteúdos que solucionam
O isolamento social trouxe inúmeras dores e necessidades aos brasileiros. São vários questionamentos, diversos problemas que podem ser aliviados com conteúdos produzidos por sua empresa. Como assim?
O foco do marketing digital não é vender, isso é uma consequência. Afinal, quando se tem um relacionamento com o cliente, alimentando-o regularmente com conteúdos interessantes a ele, uma relação de confiança pode surgir, promovendo fidelização. Assim, sua empresa será lembrada pelo usuário.
É por esse motivo que deve ser feita a elaboração de conteúdos que solucionam. Dessa forma, sua empresa será lembrada pelo usuário como solucionadora de dúvidas, dores e necessidades, alguém que traz confiança e segurança em um momento tão delicado.
Auxilie conforme seu conhecimento no assunto
Uma dúvida que pode surgir é: devo escrever sobre o meu segmento de atuação ou sobre o surto de coronavírus?
A resposta é: depende do seu conhecimento sobre o assunto. Afinal, os conteúdos devem abordar assuntos que você realmente conhece, mostrando-se como especialista, autoridade no assunto. Se você trabalha na área de saúde, pode utilizar o tema em seus artigos para blog, site e redes sociais.
Contudo, se você trabalha com outros produtos, por exemplo, com eletrodomésticos, pode apresentá-los em forma de dicas para facilitar seu isolamento social. Isto é, mostrando como seu processador de alimentos pode facilitar a rotina de quem precisa cozinhar para quem está trabalhando e morando na mesma casa. Pode até mesmo incluir receitas.
A covid-19 é realidade em muitos países, portanto, você não só pode como deve trabalhá-la em suas ações de marketing. Contudo, com cuidado, se você não é especialista, sempre incluindo fontes confiáveis em suas pesquisas, como as informações oficiais do Ministério da Saúde.
Pense nas vendas como um negócio futuro
É claro que toda empresa precisa vender. Contudo, não é o momento de focar nisso. Sendo assim, você pode elaborar estratégias de vendas, mas o foco deve ser a fidelização da audiência, a elaboração de conteúdos de qualidade, que podem gerar relacionamento de confiança. Isso vai promover a venda futura.
Quando tudo acabar, as pessoas vão voltar a comprar, e elas se lembrarão de quem as ajudou durante a pandemia. Se a sua empresa ofereceu soluções para suas dores e necessidades, certamente o consumidor retribuirá.
Mas se você precisa de dinheiro agora, é hora de facilitar negociações. Faça descontos, parcele em mais vezes, ofereça frete grátis, etc. O lucro pode ser quase zero, mas ambos ganham com isso.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
