- 11/04/2016
- Por: Fernanda Leão
Como melhorar suas vendas B2B usando as redes sociais
As companhias B2B (business to business), aquelas que fazem transações entre empresas, também podem se beneficiar das redes sociais para melhorar suas negociações. Conheça nossas dicas para favorecer suas vendas B2B usando as redes sociais.
Mantenha um relacionamento amigável
As redes sociais propiciam às empresas B2B o uso de uma conversa amigável, apresentando as informações relevantes para o cliente de forma natural.
Evite a promoção excessiva, citando conteúdo sobre o setor em que sua empresa atua, o mercado de atuação, sua categoria, etc. e aproveite também para informar seu consumidor sobre seus produtos e serviços.
Mantenha a mesma linguagem em todos os pontos
A unicidade é outra dica fundamental para aumentar suas vendas B2B usando as redes sociais. Simplificando, a linguagem utilizada pelos vendedores deve ser a mesma em todos os pontos, sejam eles: blog, site, mídias sociais, lojas físicas, publicidade, etc.
Todos devem manter o mesmo padrão de comunicação. Agir desta forma garante a presença da marca de maneira forte e singular, possibilitando ao consumir o seu fácil reconhecimento.
Poste conteúdo relevante
Você já deve ter ouvido falar que é muito interessante postar conteúdo relevante para o seu público-alvo, neste caso, outras empresas. Mas o que seria esta expressão exatamente?
Conteúdo relevante é a publicação de uma mensagem que desperta a atenção de determinados públicos, aumentando suas chances de venda. Esta relevância é percebida quando a mensagem é clara para quem a recebe e está adequada para o perfil de quem publicou.
Essa informação, quando recebida, não passará batida por quem a visualizará e também terá chances de compartilhamento, aumentando a chance de vendas B2B usando as redes sociais.
Faça postagens em formato de vídeo
Não é segredo nas comunicações de marketing que vídeos e imagens despertam a atenção do consumidor. Porém, acredita-se que o vídeo é ainda mais relevante do que as figuras para promover engajamento da marca.
Pelo vídeo, a empresa pode se comunicar de maneira poderosa, passando credibilidade para quem assiste. Por este motivo, os vídeos são a maioria das publicações de internet, respondendo por grande parte do conteúdo consumido.
Porém, é preciso gravar um vídeo que cause impacto. Isso é conseguido quando a postagem possui um propósito claro, chamando a atenção de verdade e propondo soluções para os problemas do consumidor.
Um vídeo relevante também deve educar o cliente, incluindo depoimentos reais e ressaltando o seu diferencial.
Aposte nas redes sociais
Sua empresa pode aumentar suas vendas B2B usando as redes sociais. Porém, isto deve ser feito com inteligência, promovendo um investimento adequado para as mídias.
A Finalité tem total expertise em gestão de redes sociais e pode ajudar a sua empresa a conquistar excelentes resultados usando essas novas mídias. Acesse o nosso site e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.
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