Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como melhorar seus negócios com o Snapchat

Como melhorar seus negócios com o Snapchat

O Snapchat é um aplicativo bastante utilizado atualmente. Porém, muitas empresas estão se beneficiando desta ferramenta para divulgar campanhas e promover ações. Saiba como melhorar seus negócios com o Snapchat.

Snapchat para empresas

As empresas podem usar o Snapchat para tornar sua marca mais humanizada, deixando as pessoas a par do seu dia a dia. O visual bastante descontraído desse aplicativo propicia o envio de mensagens rápidas, mas requer alguns cuidados para melhorar seus negócios.

Como em qualquer outra rede social para fins comerciais, a empresa deve fazer um planejamento de postagens. É preciso organizar com antecedência o que será publicado, de que forma e a data de publicação.

Assim, é feito um vídeo de poucos segundos, mas que terá um roteiro específico para o público-alvo.

Febre mundial

É possível melhorar seus negócios com o Snapchat especialmente porque o aplicativo virou febre mundial. Na área comercial o Brasil ainda está devagar, mas é uma forma de melhorar vendas bastante utilizada por outros países.

Por aqui, poucas empresas já aderiram às postagens de Snaps, mas, lá fora, os adeptos são bem conhecidos mundialmente: ESPN, BuzzFeed e The Daily Mail, entre outros. Acredita-se que o uso do Snapchat pelas empresas brasileiras aumente consideravelmente, mas a popularização total ainda não ocorrerá neste ano.  

Porém, vale a pena investir na ferramenta o quanto antes, especialmente se o seu público-alvo estiver na faixa etária dos jovens. Mas, é importante lembrar que, para melhorar seus negócios com o Snapchat, é preciso trabalhar também na linguagem do conteúdo que será postado.

A ferramenta não trará resultados se você apenas trouxer a postagem pronta de outras redes sociais, publicando-a em forma de snap. Não irá funcionar, segundo o especialista Ediney Giordani, da KAKOI Comunicação.

Resultados mundiais

É possível realmente melhorar seus negócios com o Snapchat. Contudo, como dissemos acima, é preciso trabalhar na postagem adequada para este aplicativo. Os resultados talvez demorem a surgir, já que a ferramenta é pouco utilizada para fins comerciais em nosso país.

Entretanto, se você tomar como exemplo a BuzzFeed, empresa norte-americana do ramo de notícias, 20% das visualizações obtidas em sua página  são oriundas do Snapchat. Portanto, sua empresa pode ter este aplicativo como parceiro para publicações inteligentes e isso pode ser a diferença do seu estabelecimento perante os concorrentes.

Como melhorar seus negócios com o Snapchat

Se você ainda não conhece a ferramenta, mas ficou interessado em fazer parte destas estatísticas, instale agora mesmo o Snapchat e estude o modo de postagens. Depois, é só organizar seus snaps para postá-los.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site