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Como melhorar o conteúdodos seus e-mails marketing usando Copywriting
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  • 15/08/2017
  • Por: Fernanda Leão
Como melhorar o conteúdodos seus e-mails marketing usando Copywriting

Como melhorar o conteúdodos seus e-mails marketing usando Copywriting

Muitas pessoas não gostam de receber e-mail marketing e sempre fazem solicitação de cancelamento quando o recebem. Muitas empresas não obtêm o resultado desejado com essa estratégia porque não cativam essas pessoas, não fazem com que mudem de opinião. Aprenda abaixo a melhorar o conteúdo de seus e-mails marketing com a técnica de copywriting.

Postagem de conteúdo relevante

É fato: quando um texto traz vantagens para o consumidor, ele desperta a sua atenção. Então, em primeiro lugar, o e-mail marketing precisa ser interessante, atraindo o público para sua leitura.

A partir de então, se começa um relacionamento com a audiência. E o copywriting é fundamental nessa estratégia.

O que é copywriting?

É um texto que convence, e que traz ações de marketing e vendas. Ele tem o poder de encantar o consumidor, fazendo com que ele adquira o que você vende, seja um produto ou serviço.

Porém, as ações de marketing são inseridas de modo sutil. O foco principal é mostrar para o cliente que sua empresa entende suas dores e problemas, e tem o poder de resolvê-los. O público não somente pode comprar algo, como ele pode pagar a mais por isso, se perceber o valor agregado. É isso: copywriting mostra o valor do produto ou serviço, não o preço.

Como melhorar o conteúdo utilizando essa estratégia

Então, o primeiro passo para melhorar o conteúdo de seus e-mails marketing utilizando copywriting é agregar valor ao produto, ou seja, mostrar por que o que você vende precisa ser adquirido pelo consumidor (enumere seus benefícios, fale do poder de resolução dos problemas, derrube objeções de compra com seus esclarecimentos). Enfim, torne o item imperdível à audiência.

Depois, é hora de acionar gatilhos mentais de escassez do produto. Mencione as palavras mágicas: estoque limitado, enquanto durarem os estoques, desconto para as cem primeiras vendas, ganhe um brinde se estiver entre os cinquenta primeiros clientes, etc.

Mas esse não é o único gatilho que deve ser mencionado no e-mail marketing. Isso porque as pessoas precisam sentir confiança na empresa que disponibilizou o produto, que ela é autoridade no segmento. Para que isso aconteça, publique textos com qualidade, citando há quanto tempo a empresa atua no mercado, incluindo depoimentos reais de clientes satisfeitos com o produto ou serviço, entre outros. Sem confiança, a compra não existe!

Elabore seu e-mail marketing da seguinte forma: coloque no assunto um título imperdível, que provoque a pessoa a abrir o e-mail. Use a criatividade para gerar umafrase matadora!

Agora que o consumidor abriu o texto, é hora de apontar suas dores, com a resolução subsequente, apresentando o porquê seu produto resolve isso ou aquilo. Valorize a audiência, mostre que a pessoa merece ter seu problema resolvido, por tais e quais motivos.

Mostre em seguida a sua autoridade, para gerar confiança no consumidor. Apresente motivos que geraram credibilidade e construíram a sua boa reputação. Em seguida, exiba o preço e a sensação de escassez, sempre priorizando valor e não custo. Com essas técnicas, será possível melhorar o conteúdo de seus e-mails marketing, porque o copywriting é uma excelente maneira de encantar o consumidor!

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