- 08/03/2022
- Por: Fernanda Leão
Como manter clientes a cada dia mais engajados com a sua marca?
Você já deve saber que o engajamento com os clientes é importante, mas não é fácil de ser conquistado. Você gostaria de descobrir como manter consumidores a cada mais engajados com a sua marca? Basta aplicar os conhecimentos que vamos contar neste artigo. Acompanhe!
Ofereça uma experiência omnichannel
A satisfação do consumidor é uma peça-chave para ele estar a cada dia mais engajado com a sua empresa. Há diversas formas de tornar seu seguidor satisfeito, e uma delas é tornar a experiência dele omnichannel, isto é, em diversos canais.
Você pode oferecer canais de atendimento e relacionamento diversos, como e-mail, telefone, chat, mensagem nas redes sociais, no blog e no site, em aplicativos, etc. isso faz com que as pessoas saibam que podem interagir com a empresa como quiserem, por isso elas engajam mais.
Promova conteúdo relevante pelas redes sociais
É provável que você já faça isso, se acompanha as nossas publicações por aqui. Se faz e não está satisfeito com os resultados, é porque talvez não esteja promovendo conteúdo relevante ao consumidor. Somente postar por postar não gera engajamento.
Quando as pessoas se interessam pelos conteúdos postados nas suas redes sociais, elas salvam para ver novamente mais tarde, enviam para seus amigos e curtem a publicação. Muitas vezes, podem até agradecer porque o conteúdo realmente as ajudou. Conteúdo de qualidade engaja.
Crie formas simples de interação com os seguidores
Você já deve ter ouvido falar em chamada para ação, certo? É algo extremamente recomendado em postagens principalmente nas redes sociais, porque estimula o seguidor a fazer aquilo que você quer. Sendo assim, também é uma forma de engajamento.
Agora, fica a pergunta: como incentivar a audiência a seguir a chamada para ação? A resposta é: não somente nesse caso, mas em vários outros, crie formas simples de interação com os seguidores. Diga exatamente o que ele deve fazer, de maneira clara e direta.
E mais: use e abuse dos recursos dos stories para criar engajamento, como enquetes, perguntas que exigem respostas nos comentários, nas caixinhas de perguntas, etc. Os stories são ótimas ferramentas para engajar, use-os sem moderação.
Descubra as necessidades do público
Como você deve ter percebido, nós já demos diversas dicas para você manter os clientes a cada dia mais engajados com a sua marca. Já falamos, inclusive, de diversas peças-chave para ter esse engajamento: satisfação do consumidor, conteúdo relevante, etc. E tem mais!
Se você descobrir as necessidades do público, colocando-o como o centro das suas publicações, você vai perceber que engajamento dele com a sua empresa vai aumentar e se manter. Isso porque as pessoas querem, cada vez mais, ser importantes, únicos para as marcas, e não números. Assim você vai engajar muito!
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