Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como investir em marketing de conteúdo com pouco investimento?

Como investir em marketing de conteúdo com pouco investimento?

Se você deseja investir em marketing de conteúdo com pouco investimento, tudo bem. Mesmo assim, poderá ter bons resultados. Quer saber como? Leia o texto abaixo.

Resultados a longo prazo

Quando o orçamento para marketing de conteúdo é curto, é importante ter em mente que os resultados vêm a longo prazo. Porém, você e sua equipe não podem desanimar, pois, com dedicação, não é preciso investir muito.

Como investir em marketing de conteúdo com pouco investimento?

Você pode fazer o investimento de diversas formas, mas o primeiro passo é criar um blog. Nossa dica é utilizar a plataforma Wordpress, que tem opções gratuitas e é bastante fácil de atualizar a página. Depois que fizer isso, é importante fazer link para o site oficial da empresa.

É fundamental que o seu blog seja responsivo, assim como o site. Ou seja, a página deverá se adequar a diferentes telas, especialmente àquelas que são visualizadas por dispositivos móveis.

A principal função de um blog de marketing de conteúdo é informar o consumidor, educando-o sobre o assunto do texto. Com isso, vocês estabelecerão uma relação de confiança, pois você auxiliou as pessoas quando elas pesquisaram dados online.

Atualize constantemente o seu blog. Seu cliente não retornará à página se perceber que quase não há informações novas. É possível investir em marketing de conteúdo com pouco investimento se você, além de informar o cliente, sanar suas dúvidas e se mostrar um resolvedor de problemas. Com isso, o consumidor avançará passos em uma jornada de compra.

Porém, para que você possa ter resultados positivos, é preciso direcionar sempre as informações à sua persona. Esta definição e alimentação de conteúdo podem ser feitas por uma pessoa da empresa, uma equipe, ou então pela terceirização, contratando redatores de marketing digital.

Se o investimento for muito curto e você não conseguir contratar uma empresa do segmento, pode optar por profissionais freelancers. Independente da escolha, a pessoa selecionada para escrever os textos deve ter bem claras as instruções, bem como as diretrizes que precisam ser seguidas.

E não é preciso dedicar muito tempo para a elaboração de conteúdo. Mesmo uma pessoa apenas consegue produzir textos em uma hora por dia, talvez menos. Com isso, você já consegue resultados. Basta ter disciplina para atualizar frequentemente.

Outra opção para investir em marketing de conteúdo com pouco investimento é fazer guest posts. Com eles, sua empresa pode se propagar no Google (pelo link building), além de favorecer o ranqueamento e aumentar visitas para seu blog / site.

Para finalizar, recomendamos que sua empresa tenha perfis em redes sociais, sempre fazendo links com o blog. Nem preciso dizer que as mídias devem ser atualizadas constantemente, não é?

É preciso tempo e atenção, mas, com dedicação, você não precisa fazer altos investimentos em marketing de conteúdo para atingir bons resultados.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site