Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como funciona o marketing de conteúdo para franquias?

Como funciona o marketing de conteúdo para franquias?

As empresas que vendem franquias apostam em um ingrediente fundamental para atrair franqueados: a comunicação. Dessa forma é possível ampliar sua rede de lojas e o argumento é amplamente utilizado pela postagem de conteúdos específicos. Conheça o modo de funcionamento do marketing de conteúdo para franquias.

Relacionamento com o cliente

Para aumentar as vendas, as empresas apostam no relacionamento com o cliente. Isso é, divulgam a ele informações relevantes, atraindo sua atenção.

Com o marketing de conteúdo para franquias não é diferente. Para atrair franqueados, a aposta de quem vende os estabelecimentos é exatamente essa. Para ser atrativa, a franquia deve se destacar no mercado e ter marca forte. Assim, a empresa consegue divulgar os benefícios de investimento em uma rede franqueada.

Promoção de conteúdo para potenciais clientes

Não é uma tarefa fácil, mas a estratégia funciona. O marketing de conteúdo para franquias se tornou mais eficaz do que o argumento de vendas. Dessa forma, uma franquia consegue deixar seu público-alvo bem informado, conhecendo o negócio antes de investir em uma loja da rede. Assim, eles se sentem mais seguros e confiantes para fechar a parceria.

Personalização da postagem

A postagem do marketing de conteúdo para franquias pode ser personalizada por cada loja. Com essa autonomia, os franqueados são livres para apostar na rede que preferirem (blogs, Youtube, Facebook, e-mail, cursos, etc.). O que vale é informar algo útil para o público-alvo, solucionando seus problemas.

Definição das personas

Porém, para atingir melhor o público-alvo, o marketing de conteúdo para franquias deve definir as personas, ou seja, quem é seu potencial cliente (investidor). É preciso entender o que estas pessoas gostam de fazer em seu tempo livre (ler, ouvir música, etc.) e qual é o seu perfil como empreendedor.

Conhecendo o público-alvo, fica muito mais fácil criar conteúdo específico para ele, despertando sua atenção. Afinal, você conhece o seu comportamento e também sua visão sobre as marcas.

Contudo, também é preciso saber quais são as plataformas mais utilizadas pelas personas. Fato obtido, é preciso estudar as ferramentas para criar conteúdo que atraia o potencial investidor.

Se desejar melhores resultados, procure auxílio com profissionais da comunicação, como agências de marketing digital. Eles são bastante experientes no que se refere ao planejamento e execução das postagens.

Estratégia positiva

O marketing de conteúdo para franquias dá certo porque as pessoas estão cada vez mais dispostas a criar relacionamento com as marcas que gostam, além de conhecer a empresa e a origem dos produtos.

Por isso, vale apostar nesta estratégia positiva, que começa no marketing de conteúdo e termina nas redes sociais.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site