- 12/08/2015
- Por: Fernanda Leão
Como fidelizar clientes do seu E-commerce
O seu negócio online pode ser comparado a uma planta, que precisa ser adubada, regada constantemente, para que ela possa crescer cada dia mais. O e-commerce precisa ser cuidado diariamente, o conteúdo precisa ser sempre atualizado, bem como as redes sociais, que precisam mostrar tudo que há de novo na sua loja virtual.
Uma estratégia que funciona muito bem, principalmente se seu público for feminino é postar fotos das suas clientes utilizando seus produtos. Isso estimula ainda mais as vendas, além da divulgação espontânea das suas clientes. Faça campanhas para que elas enviem as fotos por inbox e quando for publicar coloque sempre mensagens referentes à coleção e carinho com sua cliente.
Existem outras formas para fidelizar clientes do seu e-commerce, conheça algumas estratégias:
- Ofereça brindes
Crie campanhas de vendas que quando as compras ultrapassarem um valor pré-estabelecido, o cliente em questão ganhe um brinde, que será da sua escolha. O brinde precisa ter a cara da sua marca além de complementar a compra, como por exemplo: R$150 em compras de roupas e você ganha um biju linda!
- Presenteie no mês de aniversário
Crie um cadastro simples dos seus consumidores e quando for o mês do aniversário, presenteie de alguma forma, pode ser com condições especiais de pagamento, descontos tentadores ou pequenos mimos que poderão ser solicitados apenas no mês do aniversário.
- Faça campanhas com bons descontos
As campanhas para renovar o estoque são interessantes, não seja pão duro e ofereça ótimos descontos. Principalmente descontos progressivos, onde você leva duas peças ganha 20% de desconto, se levar 3 peças ganha 30% de desconto e acima de 5 peças você ganha 50% de desconto. Essa é uma forma do cliente comprar muito e pagar o preço justo.
- Vale desconto
Que cliente não gosta de um desconto na próxima compra. Ofereça vales desconto para os novos clientes, para que eles voltem novamente para realizar outra compra.
- Desconto casado
O desconto casado é uma forma interessante de divulgação de parcerias. Se você tem uma loja de sapatos e tem parceria com uma loja de acessórios, você pode oferecer um vale desconto para compras naquela loja dentro de um determinado período, quando a compra for realizada na outra loja, você ganhará um desconto maior na compra na loja onde tudo começou. Dessa forma, você conquista o cliente.
A Finalité é expert na criação de lojas virtuais. Conheça mais o nosso trabalho aqui.
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