- 10/07/2018
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Como fazer uma landing page de sucesso
A landing page é uma página que pode aumentar consideravelmente o seu número de conversões. Contudo, não é qualquer landing page que fará isso. Descubra como fazer uma landing page de sucesso para conquistar os resultados desejados para o seu negócio.
O que é uma landing page?
São páginas criadas com o intuito de converter o visitante em lead, oportunidade ou cliente. Para o consumidor, é apenas uma página de acesso a um site. Ou seja: quem procura um termo no Google e faz um clique, a página seguinte é uma landing page, uma página de aterrissagem (tradução livre).
A diferença da página de conversão para uma página comum é a quantidade de informações. Na landing page, são poucos dados exibidos, porque o intuito é não desviar a atenção do consumidor para conquistar a conversão.
Como fazer uma landing page de sucesso
Já que não são exibidos muitos elementos na página de aterrissagem, o que deve conter para termos uma landing page de sucesso? Vamos a estes dados:
- Título e subtítulo: segundo dados divulgados na Copyblogger (site referência de copywriting), a cada dez pessoas, oito leem o cabeçalho de uma página. Dessas, somente duas continuarão a leitura. De posse dessa informação, sabe-se que é fundamental colocar título e subtítulo na landing page. Eles devem transmitir uma mensagem clara e direta ao usuário, atraindo-o para a leitura do texto a seguir;
- Imagem: as imagens encantam os olhos, não é mesmo? É como diz o ditado: uma imagem vale mais que mil palavras. Sendo assim, já que não há muitos dados na página, uma landing page de sucesso contém uma imagem. Contudo, para atingir a conversão, a imagem precisa ter relevância com o conteúdo da página, especialmente com a oferta proposta nela;
- Descrição da oferta: na landing page, você fará uma proposta interessante ao consumidor, algo que deverá ser irrecusável a ele. Descreva esta oferta de modo atraente, usando tópicos compostos por frases curtas, de fácil leitura e assimilação. Insira de três a cinco vantagens, utilizando parágrafos com poucas linhas cada. As palavras-chave devem ficar em negrito. Na descrição, pense na funcionalidade, não nos benefícios em si. Em seguida, faça a chamada para ação (compre, clique, ligue, etc.).
- Formulário: para finalizar os itens que farão uma landing page de sucesso, o formulário. Por ele, acontecerá a conversão. É preciso ter cuidado nos campos exigidos no formulário, já que é de conhecimento que quanto mais informações pedidas, menor é a taxa de conversão. Contudo, alguns dados precisam ser solicitados, para facilitar o trabalho do marketing e vendas. Só não exagere!
Esses são os principais elementos para uma landing page que gera muitas conversões. Quantos você já pratica?
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