- 22/07/2020
- Por: Fernanda Leão

Como fazer anúncios no Instagram Ads
Você já deve ter ouvido falar em anúncios no Instagram. Sabe como isso funciona? Se conhece a estratégia, mas não sabe como fazer anúncios no Instagram, leia o que preparamos para você e descubra como potencializar os resultados de sua empresa pelo Instagram Ads.
Crie um perfil para veicular a página
Como o Instagram pertence ao mesmo grupo do Facebook, é preciso que você crie um perfil comercial no IG para veiculá-lo à página de sua empresa no Facebook. Se você ainda não tem essa página, é hora de fazê-la.
Assim que tiver a página criada, faça o mesmo com o perfil comercial no Instagram. Dessa forma, quando você publicar algo no Instagram, o mesmo conteúdo vai aparecer na página do Facebook.
Faça a configuração do anúncio
Em Gerenciador de anúncios, você fará toda a personalização do seu anúncio que será publicado pelo Instagram Ads. Isto é, definirá o objetivo do anúncio, quem é o público-alvo que você deseja impactar e também o formato do anúncio (publicação no story ou diretamente no feed).
Feito isso, é hora de criar uma publicação. Você também pode escolher uma postagem que você já compartilhou antes, pela forma orgânica, e depois selecione a opção Promover.
Dica: você pode deixar o Instagram criar automaticamente um público-alvo, de acordo com os seguidores de sua página.
Determine também o orçamento
Quanto você quer investir nos anúncios no IG? É hora de você fazer essa definição! Você precisa decidir por quanto tempo o anúncio promovido será veiculado pelo Instagram e também quanto você quer gastar.
Isso mesmo, os anúncios no Instagram podem ser feitos com pouco ou muito investimento, de acordo com as suas possibilidades.
Quando você informar a sua quantidade de investimento, o Instagram informará uma estimativa de alcance com esse valor. Ou seja, o número de seguidores que possivelmente serão alcançados com a sua postagem, e também uma provável média de cliques no link que haverá na sua publicação.
Por exemplo: se você limitar o seu orçamento diário para Instagram Ads em R$ 20,00, é provável que diariamente sejam alcançadas de 2.100 a 9.200 pessoas, com cliques no link de 16 a 99 (também por dia). Se você investir R$ 50,00 por dia, o alcance poderá ser de 5.500 a 30.000, com cliques no link entre 37 e 230.
Publique seu anúncio
Tudo pronto para publicar o seu anúncio! Basta que você clique em Publicar e também que aguarde a notificação do Instagram avisando que a sua postagem foi aprovada e está pronta para ser veiculada na página do Facebook e no perfil do IG.
Como você pode perceber, não é preciso muito dinheiro para publicar um anúncio no Instagram Ads, e os resultados podem ser bastante satisfatórios.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
