- 18/09/2017
- Por: Fernanda Leão
Como escrever um conteúdo otimizado para SEO no seu site
É necessário que as empresas invistam em marketing digital. Isso é feito pela postagem de conteúdo no blog ou site, mas é preciso adotar estratégias para constatar os efeitos desejados. Veja como escrever um conteúdo otimizado para SEO no seu site.
Como se destacar no mercado?
Você pode apostar em marketing digital, mas isso não é garantia de sucesso alguma, porque o seu concorrente também pode adotar a mesma estratégia. É melhor então investir em maior orçamento para anúncios? Ou então fazer mais publicidade?
Sua empresa só terá mais sucesso e destaque no mercado se você escrever conteúdo otimizado para SEO no seu site. Assim, o consumidor irá se interessar por sua empresa, pois ela possui um diferencial perante a concorrência. Isso é decorrente do bom ranqueamento no Google, proporcionado por essa otimização.
Como chegar ao topo das pesquisas?
O desejo de todas as empresas que investem em marketing digital é estar no topo das pesquisas, ou seja, aparecer nas primeiras colocações no Google. Esse bom ranqueamento só é possível quando se escrever um conteúdo otimizado para SEO, conforme citamos acima, mas também de qualidade, que possua relevância para o consumidor.
É preciso escrever para a audiência, atendendo-a em seus desejos e necessidades, isso em primeiro lugar, depois pensando nas estratégias de otimização.
Como escrever conteúdo de qualidade e otimizado para o site
Você já sabe que é importante escrever conteúdo otimizado, mas que também tenha qualidade e relevância para o consumidor. Mas como fazer isso?
Em primeiro lugar, estude o comportamento do consumidor. Você pode conseguir isso por ferramentas de medição, por segmentação, por pesquisas, pelas redes sociais, enfim, são várias as formas de saber do que o público gosta e o que ele procura. Após descobrir isso, escreva conteúdo direcionado à audiência, entregando o melhor resultado a ele.
Traga utilidade para o consumidor, ou seja, mostre que o seu texto, além de ter qualidade na escrita, é útil para a sua rotina. O conteúdo deve fornecer aprendizado, mas também a resolução de um problema enfrentado pelo público.
Tendo definidos esses pontos, é hora de escrever conteúdo otimizado para SEO. Ou seja, além de focar no consumidor, apostando em trazer algo novo a ele, com resolução de problemas, é ideal que seu texto seja escrito com otimização para o Google. Assim, ele será encontrado antes da concorrência, pois figurará nas primeiras posições do buscador. Para isso, busque informações sobre tags, meta descrição, links internos, URL e alttag das imagens.
Reaproveite conteúdos já publicados, com pequenas modificações. Que tal reescrever ou apenas modificar textos já escritos e postados no site, mas agora de acordo com as recomendações mencionadas aqui? Você pode adaptar artigos interessantes do seu blog, mas que foram elaborados antes de você conhecer informações sobre o foco no usuário e a otimização para SEO.
Você pode analisar, por ferramentas de medição, como estão as questões básicas de SEO citadas acima, se as palavras-chave escolhidas possuem relevância de busca, como está a densidade do conteúdo, os links internos e externos, entre outros.
No caminho certo
Se você conseguir escrever um conteúdo otimizado para SEO, com foco no consumidor, sua empresa está no caminho certo para obter excelentes resultados.
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