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Como engajar o seu público nas redes sociais
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  • 10/09/2015
  • Por: Fernanda Leão
Como engajar o seu público nas redes sociais

Como engajar o seu público nas redes sociais

Chegar ao seu sucesso nas redes sociais é o que muitos estão buscando e poucos estão conseguindo. Seria uma questão de estratégia de marketing? Seria uma questão de planejamento? Ou simplesmente porque ainda não é o momento certo?

Engajar seu público em suas postagens, conseguir com que eles busquem seus conteúdos não é uma missão muito fácil, principalmente para quem está começando, com muitos sonhos no papel e pouca coisa pronta na realidade.

Quer engajar seu público? Veja como:

  • Tenha um conteúdo interessante

Esse é o principal ponto, o seu público alvo precisa estar muito bem definido para que seu conteúdo seja atraente ao ponto que ele se interesse e ainda compartilhe. Evite conteúdos maçantes, busque textos breves com imagens, pois a chance de viralizar é muito maior.

 

  • Promova eventos

Os eventos nas redes sociais estão se popularizando não pela promoção de eventos na forma literal, mais sim pela divulgação em massa de algo de extrema importância que todos precisam participar. Se você estiver divulgando uma marca de roupas e precisa divulgar uma liquidação, essa é a melhor forma de conseguir que todos vejam o evento e saibam da sua liquidação.

 

  • Feche parcerias

Quem não gosta de ganhar brindes ou conseguir descontos? Todo mundo gosta, principalmente se seu público for em sua maioria mulheres. Procure fechar parcerias com outras empresas onde você possa fazer uma venda casada (se você comprar um sapato da marca x você ganha um cinto da marca y) ou algo que se integre perfeitamente ao seu público.

 

  • Seja ágil nas respostas

Muitas fanpages perdem acessos justamente por que um usuário gostou do conteúdo, porém ficou com uma dúvida ou fez um questionamento e simplesmente não recebeu a resposta. Isso acaba com o estímulo do usuário em continuar seguindo aquela página. Isso serve tanto para o Facebook quanto para o Instagram, onde se concentram boa parte das postagens.

 

  • Estimule o seu público a interagir

Crie mecanismos que estimulem o seu público a interagir com suas postagens e a compartilhar. Muitos empresários estão fornecendo descontos mediante a compartilhamento da postagem e curtidas dos usuários, tudo para conseguir um maior engajamento do público.

Ter uma presença marcante nas redes sociais é essencial para vender mais. Se a sua empresa ainda não está aproveitando este espaço, conte com o suporte profissional da Agência Finalité no gerenciamento de redes sociais.

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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