- 16/09/2015
- Por: Fernanda Leão
Como criar uma promoção eficiente no Instagram
O Instagram é a rede social do momento. Antes ela era muito utilizada para inserção de fotos, porém ela deixou de ser apenas mais um editor de imagens para ser uma das redes sociais mais acessadas do mundo. Não só as pessoas, comuns e famosas, estão usando o Instagram para compartilhar diversos momentos, mas as marcas estão aproveitando essa proximidade para investir em marketing e aproximação dos seus clientes.
O “boom” de acessos ao Instagram e a quantidade de pessoas que estão se conectando e compartilhando conteúdos está despertando o interesse de todos. Os profissionais da área de marketing estão desenvolvendo diversas estratégias para que as empresas consigam tirar o melhor proveito desse contato mais próximo com seus clientes.
Existem 4 passos básicos para que você consiga com a sua marca se destaque no Instagram, conheça-os:
- Use a sua criatividade
Muitas marcas tendem a ser superficiais com textos prontos e fotos montadas. É preciso mostrar a verdade sobre sua marca, sem muita enrolação. Seja criativo e autêntico.
- Mostre a beleza que está por traz de uma bela peça
Não fique preso apenas as postagens com seu produto, invista em mostrar a beleza que está em todos os lugares. Porque não aliar o seu produto a uma bela paisagem ou um bom lugar?
- Incentive seu público
Não fique preso apenas aos padrões, incentive o seu público a fotografar os momentos e marcar você no Instagram, para mostrar como é bom o seu produto.
- Valores inspiradores
Conheça quais os valores que a sua marca mais chamam a atenção do seu público. Tenha plena consciência do que o seu público pensa sobre a sua marca, deixo-os à vontade para se expressar, comentários são muito bem vindos.
Como criar uma promoção eficiente?
Depois de investir um pouco de tempo e estratégia no seu Instagram, sua marca já estará pronta para lançar uma ação promocional. Veja o que precisa fazer para que sua campanha seja um sucesso:
- Curiosidade
Não lance a promoção sem deixar seu público curioso. Você precisa pelo menos criar expectativa em seus seguidores, pelo menos uma semana antes do lançamento da promoção.
- Produto interessante
Você precisa utilizar o produto que tem sido mais comentado em seu Instagram, pois ele é o objeto de maior desejo do seu público.
- Invista na arte
Não basta simplesmente lançar uma promoção, você precisa investir um pouco na arte da sua ação promocional, algo que chame a atenção dos seus seguidores.
- Compartilhamento da promoção
Não esqueça que quanto mais audiência conseguir será melhor para a sua marca, então coloque algumas regras para a promoção ser válida, a primeira delas é para que seus seguidores compartilhem ou marquem seus amigos.
A Agência Finalité é especialista em gestão de redes sociais, inclusive o Instagram. Conheça mais sobre o nosso trabalho aqui.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00