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Como criar uma postagem ideal no Instagram ou Facebook?
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  • 16/05/2018
  • Por: Fernanda Leão
Como criar uma postagem ideal no Instagram ou Facebook?

Como criar uma postagem ideal no Instagram ou Facebook?

Você acha fácil escrever conteúdos para as redes sociais? Se sim, confira nossas dicas e veja se você está seguindo as recomendações. Se você possui dificuldade, leia para conhecer formas de criar uma postagem ideal no Instagram ou Facebook.

As dificuldades de postagem

Criar conteúdo para redes sociais não é algo fácil. É preciso conhecer o formato ideal de postagem, o tamanho do texto, os emojise hashtagscom relevância para o post, o melhor horário para publicação...

Por isso, a Quintly fez um estudo com dez mil publicações e, por ele, descobriu como criar uma postagem ideal no Instagram ou Facebook.

Aprenda a criar uma postagem ideal

O ideal é que sejam feitas postagens diversificadas, mas priorizando-se sempre a publicação de vídeos, que são o formato mais valorizado pelas redes. Além disso, os vídeos lideram os engajamentos. Vale postar menos conteúdo, mas gravar mais vídeos, pois é um recurso efetivo. O segundo lugar vai para imagens, no Facebook, e carrosséis, no Instagram.

Quanto ao dia de postagem, é recomendável apostar no marketing de conteúdo de final de semana, pois ele apresenta resultado superior ao de dias de semana. Não pense que as pessoas acessarão menos porque estão no lazer, já que os acessos por dispositivos móveis são maioria. Contudo, a dica é apostar em conteúdos interativos, que gerem conversação entre amigos, descartando conteúdos densos.

Para atrair o seu usuário de Facebook e Instagram, crie uma chamada poderosa, de até 50 caracteres, sempre com uma pergunta. O tamanho serve tanto para introduzir o leitor no texto quanto para mostrar o valor do conteúdo a ele, podendo chegar até 150 caracteres. Todavia, se o seu objetivo é criar engajamento, aposte em até 50 caracteres, especialmente para o Instagram.

Os emojis e as hashtags costumam ser desprezados em postagens de páginas empresariais. Continue produzindo conteúdo sem as hashtags, para criar uma postagem ideal no Facebook, porque elas não apresentam resultados significativos, mas mude sua prática e aposte nos emojis para melhorar o engajamento. Recomendamos postar um ou dois emojis por texto, pois o exagero deve ser evitado.

No Instagram, é bem diferente. As hashtags fazem a diferença lá, cabendo de uma a cinco por postagem. O Instagram também pode receber emojis, até mais do que o Facebook, sendo de um a três, por publicação, o ideal.

Devo seguir as dicas à risca?

Nossas dicas para criar uma postagem ideal podem ser seguidas, afinal, foram resultado de um estudo, mas o que realmente funciona para você, pode não funcionar para o outro, e vice-versa. É preciso também levar em conta o comportamento do seu público, mas, se você quiser um ponto de referência, as dicas gerais da Quintly podem ser de grande ajuda.

 

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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