Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como criar uma lista de e-mails de valor para o seu negócio

Como criar uma lista de e-mails de valor para o seu negócio

A melhor forma de comunicação formal ainda é o e-mail, devido a praticidade de visualização e de envio. Muitas empresas ainda praticam SPAM por não ter conseguido criar um mailing de valor, onde os e-mails para você são desnecessários. Esse tipo de e-mail praticamente não atinge interessados pois ninguém perderá tempo lendo.

Quando você tem uma lista de e-mails de valor, o sucesso da sua campanha de e-mail marketing é garantido. Você conseguirá atrair novos clientes e que estão interessados no que você tem a oferecer.

Como criar uma lista de e-mails de valor?

Essa é a maior dúvida dos empreendedores pois muitos optam por comprar listas de e-mails, mas não é a melhor solução nem em casos de desespero. Para que você consiga ter uma lista de e-mails de valor, você precisa seguir alguns passos para alcançar o sucesso, veja abaixo:

  • Tenha um público fiel

Antes de iniciar qualquer ação, você precisa ter uma audiência considerável em seu site e depois conseguir fidelizar seu público, essa é a parte mais importante, pois é o seu público que tornará a sua lista de e-mails de valor.

 

  • Página de Captura de e-mails

Não se esqueça que na sua página você precisa ter uma landing page para capturar e-mails de quem deseja receber seu conteúdo. Não solicite muitos dados ao seu seguidor, pois isso poderá fazer com ele desista de informar o e-mail. Peça os dados básicos para que você possa montar a sua lista de e-mails.

Se para o seu negócio for interessante a idade acrescente apenas esse item de diferente nas informações normais que são: Nome e e-mail

 

  • Deixe a landing page acessível

Não esconda a sua landing page, pois o seu usuário não irá procurar o caminho para assinar o conteúdo do seu site, ele precisa que esteja claro o suficiente para que ele possa encontrar sem que interrompa a sua navegação, tornando a mesma cansativa, pois dessa forma você só irá conseguir que ele nunca mais visite o seu site. O ideal é incluir sua landing page na barra lateral do seu site, pois assim ficará de fácil acesso para o usuário a qualquer momento da navegação.

 

Quer fazer uma campanha de e-mail marketing para alavancar o seu negócio? A Finalité tem ótimas soluções, confira aqui.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site