- 15/01/2019
- Por: Fernanda Leão
Como criar anúncios no Instagram
O Instagram é uma ferramenta que pode trazer bons resultados para sua empresa, especialmente por conta dos anúncios que podem ser publicados na rede social. Você sabe como criá-los? Leia abaixo para saber como aproveitar ao máximo a estratégia.
Referência para marketing digital
Por conta do alto número de cadastros ativos, mais de 45 milhões de brasileiros, o Instagram se tornou rede social referência para o marketing digital. O potencial de anúncios no aplicativo é imenso, e pode alavancar qualquer negócio, independentemente do seu porte.
Contudo, apenas anunciar no Instagram não é suficiente. É preciso criar anúncios interessantes, relevantes, e que se tornem incríveis aos olhos da audiência.
Como criar anúncios no Instagram
Se você já anuncia no Facebook, pode continuar fazendo isso e vincular uma conta à outra, para que o anúncio seja publicado nas duas redes. Você deverá estipular uma meta de marketing dentro do seu planejamento, sempre visando seu objetivo, que pode ser: aumentar o reconhecimento da marca, captar pessoas para o site ou amentar as conversões, por exemplo.
Também será preciso definir o seu orçamento, ou seja, quanto você investirá na campanha e a duração de exibição do anúncio na plataforma. Em seguida, defina o formato da publicação, ou seja, vídeo, texto, imagem única ou em carrossel, etc. Você terá uma prévia do anúncio antes de publicá-lo, e depois é só ativá-lo.
Contudo, se você quiser anunciar diretamente pelo aplicativo do Instagram, crie uma conta de perfil comercial, se ainda não tem, ou modifique a sua conta pessoal. Após a criação, é preciso clicar em promover, para impulsionar o seu conteúdo publicado.
Há escolhas possíveis para promoção do anúncio: para quem já é seguidor, ou para uma audiência especializada, segmentada de acordo com seus critérios desejados. Você também pode impulsionar publicações já ativas, para que apareçam primeiro na linha do tempo do seguidor.
Aposte nas seguintes dicas de sucesso
Como citamos, apenas postar anúncios no Instagram não é suficiente, é preciso apostar em algumas dicas, que informaremos abaixo.
As hashtags são infalíveis, portanto você não pode se esquecer delas nos anúncios. Assim, suas publicações aparecerão em um mesmo tópico, além de chamar atenção para um termo. Por exemplo: #verao, para produtos de linha praia, por exemplo.
É fundamental que você conheça seu público-alvo, para criar postagens direcionadas a ele, que o atraiam. Fale a língua da audiência e descubra suas hashtags de interesse.
Quanto aos materiais publicados, é obrigatório que sejam interessantes e de qualidade. Para tanto, aposte na variedade de formatos, caprichando especialmente nas imagens, já que o Instagram é uma ferramenta visual.
Postar não basta, é importante que você observe os resultados que estão surgindo, para realizar ajustes necessários, se houver necessidade. O Instagram pode te ajudar, mas você precisa fazer a sua parte!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00