- 30/05/2019
- Por: Fernanda Leão
Como conseguir melhores resultados na Rede de Display do Google
Você conhece a Rede de Display do Google? Se sim, sabe como conseguir melhores resultados na estratégia? Leia o texto para conhecer a resposta para as duas perguntas.
O que é a Rede de Display do Google
É uma rede composta por sites parceiros do buscador, que se associaram para receber publicidade paga (anúncios patrocinados) em suas páginas, pelo Google Ads. A grande vantagem de fazer parte da Rede é a segmentação de público, obtendo mais chances de atingir um público qualificado.
Sendo assim, a Rede de Display do Google é uma oportunidade melhor que as páginas têm para oferecer seus produtos e serviços, sobressaindo-se à busca orgânica do Google. Suas publicações figurarão no topo dos outros anúncios, de acordo com as palavras-chave buscadas pelo usuário.
A Rede de Display do Google possui estrita relação com as palavras-chave, e elas devem figurar em todos os anúncios, sejam de texto, de imagens, de vídeos ou de mídia rica, ou seja, um formato dinâmico, inovador e interativo composto por animações ou carrosséis de produtos, onde consumidor pode escolher o conteúdo a ser visualizado.
Como conseguir os melhores resultados com a estratégia
Somente fazer parte da Rede de Display do Google não é garantia de sucesso para sua empresa. Além do bom planejamento de palavras-chave, citado acima, é fundamental também seguir outras estratégias, como:
-investimento em remarketing: quando a pessoa já acessou o produto em seu site, mas ainda não o comprou, ela pode receber um e-mail com uma oferta para sua aquisição. Ela já se mostrou interessada naquela compra, então o desconto pode ser o incentivo final para a tomada de decisão;
-segmentação criteriosa de público: nós citamos que a grande vantagem da Rede de Display do Google é a segmentação. Então, para ter sucesso com a estratégia, recomendamos fazer uma segmentação criteriosa de público, para que o anúncio realmente seja exibido ao potencial cliente.
Assim, o foco será para as pessoas que provavelmente possuem interesse em seu produto ou serviço. Portanto, não se esqueça de criar o máximo de filtros possíveis na campanha de anúncios. Seja bastante específico;
-cuidado com os anúncios em game mobile: seus anúncios podem ser direcionados em plataformas de jogos, mas não é incomum crianças clicarem sem querer nos anúncios, gerando cobrança para sua empresa (já que é cobrado na modalidade custo por clique). Assim, há o investimento sem retorno, porque não é alguém interessado em seu produto. Repense a divulgação nessa estratégia;
-é fundamental separar uma verba para testes na Rede de Display do Google. Afinal, antes de uma campanha ir ao ar, você pode fazer testes e posteriores ajustes antes de divulgá-la para valer. No final, você aprende bem sobre a estratégia, e pode economizar nas próximas campanhas.
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