Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Como conseguir mais curtidas na sua página do Facebook

Como conseguir mais curtidas na sua página do Facebook

Sua empresa possui uma página no Facebook e você deseja conseguir mais curtidas? Leia nossas dicas e veja como isso é possível.

Aposte no marketing de conteúdo

Aposte em conteúdo relevante, útil e pesquisável. O buscador leva isto em consideração para melhorar o ranqueamento e as informações do Facebook também podem aparecer com boas posições no motor de busca.

Não pense que, porque é uma rede social, qualquer conteúdo deverá ser postado. Aqui vale a mesma atenção que as postagens do site, com foco nas palavras-chave.

Inclua informações sobre a empresa

Ao criar uma página no Facebook, não se esqueça de incluir estas informações, para conseguir mais curtidas:

•Visão geral de sua empresa, citando produtos e serviços oferecidos;

•Link que direciona para seu site;

•Frases que ajudam o consumidor a conhecer melhor sua empresa e seu potencial como solucionador de problemas.

Inclua caixa de curtidas no blog ou site

Quando postar marketing de conteúdo no blog ou site, inclua a caixa de curtidas nas postagens. Assim, as chances de conseguir mais curtidas aumentam, já que a página do Facebook será mais conhecida.

Não será preciso que as pessoas acessem a fanpage, os plug-ins de interação social já fazem essa integração automaticamente. Além disso, o plug-in mostrará quantas curtidas o post teve e também fotos em miniatura de algumas pessoas que curtiram, sendo várias delas amigas do leitor. É um grande incentivo para ele fazer o mesmo.

Peça para as pessoas curtirem a página

É simples, incentive as curtidas na página pedindo para parentes, amigos e clientes fazerem isso! Você pode iniciar seus convites boca a boca, mas também pela lista de e-mail marketing.

O incentivo também deve acontecer na loja física e virtual, se houver, além de estar presente na publicidade impressa (banner, panfletos, etc.). Não perca a oportunidade de avisar o público sobre a página do Facebook.

Assim, fica bem fácil conseguir mais curtidas: coloque adesivos nas vitrines, insira o link do Facebook nas notas fiscais, realize promoções e descontos exclusivos para o público que curte a página.

Não se esqueça de pedir para seus funcionários curtirem, comentarem e compartilharem as postagens feitas na fanpage. 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site