• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
Como captar leads na internet
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 20/09/2020
  • Por: Fernanda Leão
Como captar leads na internet

Como captar leads na internet

Os leads são fundamentais para que se possa vender mais. Você sabe como captá-los, o primeiro passo na sua caminhada até a conversão? Conheça formas a seguir.

 

O que são leads?

 

Leads geralmente se referem ao e-mail, mas são todas as informações disponíveis sobre uma pessoa. Pode ser endereço, telefone, e-mail, perfil de rede social, entre outros. Como você capta os leads para posterior contato?

 

Como captar leads na internet

 

Em primeiro lugar, aposte em leads que deixaram seu contato por conta própria ou que aceitaram a sua iniciativa. Jamais compre listas de e-mail ou outras listas quaisquer, ok? Isso pode sair caro para a reputação da sua empresa. A ética é fundamental!

 

Você pode obter leads por diversas formas na internet, como:

 

- marketing de conteúdo: em troca de conteúdos relevantes, geralmente enviados por e-mail marketing, blog, site ou redes sociais;

 

- cool calling (ligações frias): isto é, contato inicial por parte da empresa, para pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, por possuírem as características do público-alvo;

 

- indicações de clientes, mediante uma experiência positiva com a sua empresa, fazendo propaganda gratuita a seus amigos e familiares (você pode incentivar essa indicação por meio de descontos, promoções, cupons, sorteios, etc.);

 

- parcerias com empresas que possuem o mesmo público-alvo, mas que não são concorrentes. Por exemplo, empresas que vendem eletroeletrônicos e empresas que realizam assistência técnica desses produtos;

 

- publicação de artigos nas redes sociais, até mesmo nas corporativas, como o LinkedIn. Isso serve para gerar engamento, mas principalmente autoridade no segmento de atuação;

 

- emprego de estratégias como formulário de captação de leads (newsletter), pop-ups interativos para recebimento de novidades e promoções, realização de palestras presenciais ou on-line, webinars e transmissões ao vivo pelas redes sociais.

 

Landing page é essencial para captar leads

 

Outra maneira de captar leads na internet é pela criação de uma landing page. Por ela, você informa ao consumidor o que ele receberá em troca do preenchimento dos campos solicitados. Pode ser um curso, um e-book, descontos, promoções, cupons, e-mails exclusivos, enfim, precisa ser algo bastante interessante ao público.

 

E mais: não exija o preenchimento de muitos campos, para que a pessoa não se sinta desestimulada a preencher seus dados, e também não coloque muitas informações na landing page, porque o foco dela é o recebimento do lead do consumidor. Escreva palavras que incentivem gatilhos emocionais e coloque-as em destaque, de preferência em cores chamativas.

 

Ao final, encaminhe ao usuário o que foi prometido. Por exemplo: se você prometeu que ele receberia um e-book ao preencher os campos, programe o envio imediato a ele, ok? Cumpra a sua parte, já que ele cumpriu a dele.

 

São diversas formas de captar leads na internet, quais você utiliza?

Como captar leadscaptar leads na internetcaptar leadscaptação de leadsleads
Espalhe por aí...
Leia também
Etapas do funil de vendas e o que você deve saber sobre cada uma
Etapas do funil de vendas e o que você deve saber sobre cada uma
Como prospectar clientes pelas redes sociais
Como prospectar clientes pelas redes sociais
Quais são as diferenças entre persona e público-alvo?
Quais são as diferenças entre persona e público-alvo?

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing