- 09/04/2019
- Por: Fernanda Leão

Como atrair mais leads pelo Instagram
Os leads são muito importantes para o marketing digital, especialmente para o marketing de conteúdo e o e-mail marketing. Você pode consegui-los de diversas formas, e também pelo Instagram. Você sabe como atraí-los por esta rede social?
Link na bio
Como não é possível clicar em links do feed do Instagram, muitas empresas e perfis colocam seus links na bio, para quem desejar saber mais sobre o assunto. A estratégia é altamente válida para atração de leads porque o link na bio costuma ser o único ponto que une o usuário e o site externo.
Você pode colocar o link de uma landing page na bio de sua empresa no Instagram, e oferecer material de qualidade e relevante ao usuário, em troca das suas informações.
Instagram Stories
As publicações curtas, de quinze segundos, também são uma forma de atrair leads pelo Instagram. Por elas, é possível publicar imagens, textos e vídeos, mas também chamadas para ação, como arraste a tela.
Contudo, para que o resultado possa ser atingido, é preciso que os stories sejam altamente atrativos ao usuário, e que a mesma qualidade esteja presente no material oferecido para quem seguir a call to action.
Chamada para ação nas imagens
Ainda no quesito chamada para ação, que costuma trazer bons resultados quando bem aplicada, agora sugerimos colocá-la nas imagens do feed, para atração de leads.
Na verdade, nossa dica da vez une as sugestões anteriores, porque fala de chamada para ação e link na bio. Você pode colocar uma imagem altamente atrativa para o usuário, acompanhada de um texto relevante à audiência, convidando-a para realizar a chamada para ação: clicar no link que está na bio.
O Instagram é uma rede preferencialmente visual, então as imagens devem chamar bastante atenção do consumidor, para que ele siga sua call to action.
Contudo, visual não quer dizer somente imagem. Por que não capturar leads por estratégia de vídeos? A sua chamada para ação pode ser uma landing page de vídeo, e se o conteúdo interessar à audiência, ela pode querer conhecer mais sobre sua empresa, produtos e serviços.
Faça parcerias com influenciadores digitais
Há, no Instagram, perfis com milhares de seguidores, pessoas com influência sobre quem as segue na rede. Você pode formar parcerias com esses influenciadores digitais, principalmente aqueles que possuem o mesmo público-alvo que o da sua empresa.
O influenciador falará do seu produto ou serviço para seus seguidores, fará propaganda sutil sobre o que você vende, e o investimento poderá fazer muita diferença para a sua empresa.
Outras formas de atração de leads
Ainda há outras formas de atração de leads, como Instagram Ads, utilização de hashtags, e de tags de preço nos produtos. Com isso, você pode perceber que a rede pode ser altamente interessante para a sua empresa, e que pode valer a pena o investimento nela.
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