- 10/10/2017
- Por: Fernanda Leão
Como anunciar no Instagram Stories
O Instagram lançou recentemente a opção de criar anúncios no Stories que permite a publicação de fotos e vídeos por 24 horas. Essa ferramenta possibilita visualizar seu anúncio com facilidade e ajuda a aumentar o alcance da sua marca.
Passo a passo de como criar os anúncios
- Vá até o Gerenciador de Anúncios do Facebook, clique em criar e selecione o objetivo de alcance, visualizações do vídeo, conversões, instalações do aplicativo ou tráfego, que vai variar de acordo com sua estratégia de marketing digital;
- No fim da tela que vai abrir, na parte de posicionamentos, mude a opção padrão para “editar posicionamentos” e marque “histórias”;
- Logo, você fará seu orçamento para postagem do anúncio, que será de acordo com objetivos selecionados na primeira etapa;
- Posteriormente você vai escolher se seu anúncio será feito por vídeo ou imagem. Vídeos devem ter resolução mínima de 720p e estar no formato .MOV ou .MP4, com duração de 15 segundos e com tamanho máximo de 2,3GB; e as imagens com resolução 1080×1920 pixels. Ambos devem ter proporção de 9:16;
- Após enviar e carregar seu formato escolhido, você pode criar miniaturas, que são versões reduzidas de imagens através do botão à esquerda;
- Antes da publicação, você marcará as seguintes opções: em qual fanpage do Facebook o anúncio para o Stories do Instagram estará interligada e em qual conta do Instagram será publicada. Não se esqueça de confirmar para que seja vinculado;
- Todo anúncio publicado no Instagram Stories terá um aviso de “Patrocinado” no canto inferior central da tela;
- Quando estiver pronto, clique em “concluir” para que seu anúncio seja publicado.
Novidades para publicação
Para facilitar a criação dos anúncios no Instagram Stories, três novidades que ajudam trazer versatilidade, rapidez e alcance foram lançadas:
Formato Canvas: não há necessidade de programas externos para produzir a criação artística e visual para os anúncios, pois esse novo formato torna a criação mais fácil e rápida e permitirá maior liberdade e criatividade por parte dos anunciantes.
Impulsionar a publicação: essa novidade, que já existia no Facebook, permite um anúncio de forma orgânica e mais rápida no Instagram Stories. Ela é realizada através do Power Editor ou Ads Manager.
Compartilhamento de Stories: é possível também compartilhar os anúncios, ajudando a aumentar o alcance da sua marca.
Benefícios da publicação
As empresas têm investido cada vez mais na divulgação de sua marca através das redes sociais, pois devido à abrangência do alcance a quantidade de público a reconhecer sua marca é infinita.
O que antes parecia um pouco limitado, agora com a atualização do Instagram, com o Stories, o seu anúncio aparecerá logo no topo da página, possibilitando maior visão e influência. Por isso, investir nesse tipo de propaganda só trará benefícios e reconhecimento para seu produto.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00