- 03/05/2016
- Por: Fernanda Leão
Cinco práticas para alavancar a página de sua empresa no Facebook
A sua empresa tem uma página no Facebook e você deseja alavancar esta fanpage? Conheça cinco práticas para tornar isto possível.
Saiba quando publicar
Para alavancar a página, é recomendável conhecer os melhores horários para fazer publicações. Isto é, saiba quando seu público-alvo está conectado no Facebook, gerando maior alcance a eles.
Esse conhecimento é possível pela própria rede social, por gráficos gerados pela ferramenta. Assim, você visualiza quando a maioria de sua persona está online, nos picos de horário. Você conhecerá horários e dias da semana mais propícios para postagem.
Crie chamadas curiosas
Se você ler um título que lhe chamar a atenção, é provável que continue a visualizar todo o conteúdo. Com a sua persona acontece da mesma forma. Por isso, crie chamadas curiosas, interessantes e ousadas, que despertem a atenção da pessoa que está navegando pelo Facebook.
Uma estratégia interessante é responder perguntas. Assim, quem tem essa dúvida lerá o seu texto. Então, para alavancar a página, coloque a pergunta na caixa de texto e anexe o conteúdo com a resposta.
Exemplo de pergunta: você sabe por quê? Em seguida, a frase que introduz a resposta: saiba por que as pessoas não emagrecem com facilidade. Chamadas curtas, com perguntas, são irresistíveis.
Publique conteúdos sem data de validade
Os conteúdos sem data de validade são muito úteis porque geram compartilhamentos, interações e incentivam a audiência. Publique estes textos em dias e horários diferentes, atingindo pessoas de públicos diversos.
Porém, os textos temporais, como Olimpíadas 2016 ou Dia das Mães, também devem acontecer, com mesclagem. São importantes, mas dentro de algum tempo deixarão de ser interessantes para o público.
Insira fotos nas publicações
Para alavancar a página, coloque sempre conteúdo com foto. Elas despertam interesse imediato no público, mas algumas práticas podem tornar as imagens ainda melhores para o post.
Prefira fotos maiores, com o título da postagem abaixo delas. Elas geram mais cliques do que postar imagens menores, com o título ao lado. Ao publicar um conteúdo, se não sair da forma ideal, você pode editar nas configurações do post.
Use linguagem pessoal
O Facebook é uma rede social informal, onde as pessoas se logam para passatempo, na maioria das vezes. Portanto, se você tiver uma fanpage, deverá adequar o conteúdo para este público.
Para alavancar a página, publique textos com linguagem mais pessoal, descontraída e informal. Mantenha o bom vocabulário, mas procure informar o público ao invés de somente promover vendas. Tenha como objetivo auxiliar a persona em suas necessidades.
São cinco práticas bem interessantes para usar o Facebook a favor de sua empresa. Mas se você precisa de uma gestão de redes sociais profissional, voltada para os resultados, você não pode deixar de conhecer os serviços da Finalité.
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