- 09/12/2019
- Por: Fernanda Leão

Cinco práticas de marketing digital que caíram em desuso
Nós sempre recomendamos o que fazer para melhorar seus resultados de marketing digital. Contudo, hoje nós sugeriremos o que não fazer em suas estratégias, porque são práticas que caíram em desuso e o melhor a fazer é substituí-las.
Comprar mailing
Mailing, se você não está familiarizado com o termo, é uma base de contatos para envio de e-mail marketing. Você deve saber como ter um lead é valioso para as empresas, contudo o contato somente deve ser obtido pelo fornecimento com o proprietário dele, e o envio de e-mail só deve acontecer mediante sua autorização.
Portanto, comprar mailing não deve ser evitado somente porque caiu desuso, felizmente, mas principalmente porque não é uma prática bem-vista pelas pessoas. O efeito obtido com esse envio não autorizado é o oposto, e você perde reputação, em vez de melhorá-la.
Sorteios no Facebook
Outra prática de marketing digital que caiu em desuso é a realização e divulgação de sorteios pelo Facebook. Não é errado fazer por lá, mas agora os sorteios geralmente são feitos no Instagram.
Isso porque o algoritmo da rede social visual favorece publicações com muitos likes e comentários, propiciando mais engajamento, mais visibilidade, e melhor relacionamento com o público. O sorteio pode ser feito por algumas ferramentas:
-Sorteiogram;
-AppTuts;
-Sorteador.
Perfis pessoais para empresas
Outra prática que caiu em desuso, felizmente, é a utilização de perfis pessoais para empresas. Hoje, isso é proibido pelo Facebook, que orienta sobre a criação de páginas empresariais, em vez de perfis, que são estritamente pessoais.
Você pode associar o seu perfil pessoal à página da empresa, sem problemas, mas a regra é que sua organização tenha uma página para ela, com todas as informações pertinentes. Portanto, se você não pratica assim com sua empresa, delegando a ela um perfil pessoal, faça agora mesmo a mudança.
Ferramentas de automação no Instagram
Mais uma prática em desuso que caiu por conta da proibição pela rede social: a utilização de ferramentas de automação no Instagram. Isso porque é preciso investir tempo e dedicação em sua página na mídia, mantê-la no piloto automático não existe.
Além do mais, em uma época onde as pessoas buscam cada vez mais a humanização, interagir com robôs não é algo bem-visto pela audiência. Portanto, as ferramentas até podem ser utilizadas, mas nós não recomendamos. Aposte no bom relacionamento.
Fazer apenas postagens comerciais
Uma das estratégias mais certeiras do marketing digital é a publicação de conteúdo relevante ao consumidor. Então, fazer apenas postagens comerciais, cujo intuito é vender, caiu em desuso porque não traz retorno.
Sendo assim, repense suas campanhas para melhorar os resultados de sua empresa. A qualidade é fundamental!
E aí, quais técnicas você utiliza? E quais precisará adequar? Comece agora mesmo a se organizar!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
