- 11/05/2016
- Por: Fernanda Leão
Cinco passos para converter seus resultados de marketing em vendas
Você trabalha o marketing de conteúdo e sua empresa tem bom engajamento nas redes sociais. Como converter seus resultados em vendas? Confira abaixo como transformar o curtidor, o fã, o potencial cliente, em consumidor.
Conheça seu público
É preciso saber com quem você está lidando. Ou seja, é importante que você conheça seu público-alvo. Saiba sua profissão, seus passatempos, seus hábitos de consumo, do que eles gostam, etc. Abra os canais de comunicação e promova interaração com os usuários, pessoal ou virtualmente.
Envie e-mails
Conhecendo seu público, fica mais fácil converter seus resultados pelo envio de e-mails direcionados a eles. O e-mail marketing é a melhor forma, preferencial inclusive perante as mídias sociais.
Assim, a comunicação entre empresa e cliente é mais assertiva, estreitando vínculos e aumentando as chances de fidelização e envolvimento.
Aumente a lista de conversão
Os resultados serão convertidos mais facilmente se os leads forem tratados de forma diferente. Alguns estão apenas procurando informação, enquanto outros estão prontos para a compra.
Portanto, para converter seus resultados, procure leads em diversos estágios, lançando campanhas para quem está no topo e no meio do funil. Assim, outros clientes poderão chegar ao ponto mais alto, onde a chance de compra é maior.
Faça atendimento personalizado
A personalização é uma grande arma no que se refere à assertividade no envio de e-mails. Quando você trata o interlocutor com personalidade, tendo uma linguagem mais pessoal e direcionada a ele, o consumidor se sentirá importante, especial, com grandes possibilidades de dar o próximo passo.
Uma maneira fácil e simples de fazer isso é colocar o nome do cliente no topo do e-mail marketing. Também se deve enviar conteúdo adequado para cada etapa do funil, direcionando informações de acordo com o seu estágio atual.
Automatize as tarefas
Para converter seus resultados de marketing em vendas, é importante automatizar as tarefas. Busque auxílio de softwares e também apoio de outros profissionais. É uma forma de atender o cliente, fazendo com que avance etapas e tenha novas experiências de atendimento.
Com essa automatização, sua empresa será capaz de reconhecer e agradar o bom cliente, fazendo com que ele se sinta parte de uma comunidade. Não é difícil fidelizar clientes, mas algumas estratégias, como estes cinco passos, são eficientes. Seguindo os passos mencionados e utilizando os recursos ideais, o aumento nas vendas pode ser realidade.
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