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Cinco motivos para um dono de loja física abrir um e-commerce
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  • 11/09/2018
  • Por: Fernanda Leão
Cinco motivos para um dono de loja física abrir um e-commerce

Cinco motivos para um dono de loja física abrir um e-commerce

Você é proprietário de uma loja física e está satisfeito com o seu trabalho desta forma? E se nós mencionássemos que é possível obter ainda mais vantagens pela abertura de uma loja na internet? São vários os motivos, leia para conhecer cinco deles. Ao final, você vai querer abrir um e-commerce!

 

Melhorar o seu alcance de público

 

Quem são os seus clientes? Certamente pessoas que trabalham ou moram próximo ao seu estabelecimento, ou então consumidores que passaram pela loja e se interessaram pelo seu produto. Se a sua cidade for turística, podemos incluir aqui os visitantes que a descobriram em seus roteiros.

 

Contudo, é possível melhorar o seu alcance de público ao abrir um e-commerce. Afinal, a loja alcançará pessoas do país todo, que poderão adquirir o seu produto e recebê-lo em casa.

 

Investimento menor

 

Pegando gancho no tópico acima, você aumentará seus ganhos, e o melhor: com menos investimento. Isto é verdadeiro porque uma loja física necessita de um espaço (aluguel ou compra), vendedores, pagamento de salários e impostos, decoração (móveis e equipamentos), tarifas de energia, água, internet, custos com limpeza, etc.

 

No comércio eletrônico você não terá custo zero, mas ele será infinitamente menor do que os que mencionamos. Basta apenas contratar uma plataforma que se encaixe nas suas necessidades.

 

Mais comodidade aos clientes

 

É fato que as pessoas preferem comprar pela internet. Além de ser um método seguro, é cômodo. Afinal, evita-se o trânsito e se consegue comprar até na pausa para o almoço, mesmo que seja curta. Muito prático.

 

Se esta é a realidade, por que não trazer essa comodidade a quem dá a preferência ao seu estabelecimento?

 

Loja sempre aberta

 

A sua loja provavelmente fica aberta de oito a dez horas por dia, seis ou sete dias por semana. E se você pudesse mantê-la sempre aberta, inclusive de madrugada?

 

Muitas pessoas preferem comprar neste horário, e você certamente não consegue atender este público pela loja física. Se abrir um e-commerce, conseguirá.

 

Facilidade de fazer promoções

 

Você, com certeza, gosta de promoções. O seu cliente também. Quem não gosta? A internet é o melhor local para divulgá-las, por ser um método mais em conta e muito viável de promover campanhas e produtos.

 

Hoje, é necessário encomendar banners e panfletos, e pessoas para entregá-los. Na loja virtual, basta encomendar o banner (ou sua empresa pode fazê-lo) e situá-lo onde você desejar. Meios efetivos também são imagens, textos e vídeos em marketing de conteúdo (blog e redes sociais). Custo mínimo ou zero!

 

Você conheceu cinco motivos para abrir um e-commerce, e nós ainda poderíamos citar mais. Se você ainda não se convenceu desta estratégia, certamente o seu concorrente já. É hora de inovar!

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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