- 08/10/2020
- Por: Fernanda Leão
Cinco livros sobre marketing que todo empreendedor deveria ler
A leitura traz conhecimento, abre novos horizontes e muitas portas. Se você é empreendedor e gosta de aumentar seu aprendizado por meio de livros, conheça cinco títulos de marketing que são recomendados para você.
A Estratégia do Oceano Azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência relevante
Ao ler esse livro você conhecerá novas estratégias para implantar em seu negócio, a partir da criação de nichos e oportunidades.
Os autores, dois professores de uma escola de negócios, fazem a comparação entre o oceano vermelho como o negócio saturado de concorrentes, e o oceano azul como a situação ideal, um mar aberto para ser explorado, que apresenta pouca concorrência.
O Lado Difícil das Situações Difíceis: Como construir um negócio quando não há respostas prontas
Escrito por Ben Horowitz, um dos empreendedores mais bem-conceituados do Vale do Silício, esse livro conta a história de como o autor fundou, administrou, vendeu e comprou empresas de tecnologia. É uma verdadeira aula sobre o assunto, com dicas e conselhos para os mais difíceis problemas que você pode encontrar no seu dia a dia.
Como você pode perceber, é algo que não se aprende em cursos nem em faculdades. É a voz de quem vivenciou e aprendeu.
A Arte de Fazer Acontecer: Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresse
Que empreendedor não quer conhecer essa estratégia? Indicado para todas as pessoas que se sentem insatisfeitas com sua produção ao final do dia, esse livro explica, nas palavras do autor, David Allen, a organizar e selecionar as prioridades.
Além disso, você conhece dicas para executar as tarefas sem ser interrompido e sem ter distrações que podem gerar impacto na sua produtividade.
De Zero a Um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício
Você, sem dúvida, já ouviu falar no PayPal. Pois bem, esse livro foi escrito por seu fundador, Peter Thiel. Nele, o autor questiona a forma atual de criação das empresas e também fala que buscar novas formas e ramos de negócio pode gerar impactos positivos para o empreendedor.
Na opinião do escritor, o segredo do sucesso está em questionar as ideias conhecidas e repensar os negócios do zero. Como diz o título: de zero a um.
Sonho Grande: Como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo
Escrito por uma autora nacional, Cristiane Correa, Sonho Grande conta os bastidores das trajetórias de três empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Você conhecerá suas histórias de sucesso e também saberá como uma cultura forte poderá influenciar todos os funcionários de uma empresa, bem como aumentar os resultados.
Você já conhecia algum desses livros? Quais escolheu para ler?
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00