- 06/07/2016
- Por: Fernanda Leão
Cinco ferramentas para montar um bom planejamento de marketing digital
Para obter sucesso em algo, é preciso planejar-se. Com o marketing digital de sua empresa não poderia ser diferente, por isso separamos para você cinco ferramentas que podem auxiliar você a montar um bom planejamento de marketing digital.
Por que planejar o marketing digital?
É importante fazer planejamento de marketing digital para obter números de suas campanhas e dos seus concorrentes. Você poderá definir objetivos e o público-alvo, direcionando melhor os resultados.
Lipperhey
Essa ferramenta é excelente para analisar dados SEO da sua empresa e dos concorrentes. Além de fornecer informações muito interessantes, o Lipperhey fornece um leque de informações como estimativa de visitantes, responsibilidade, dados de mídias sociais, etc.
Obter essas estimativas faz com que haja melhor direcionamento, podendo entender melhor a concorrência.
Fanpage Karma
Outra ferramenta interessante para trabalhar o planejamento de marketing digital é a Fanpage Karma. Como o nome já diz, é possível saber como está o desempenho de sua página no Facebook, com obtenção de nota final sobre a sua atuação nessa rede social.
O aplicativo mostra para você os dados das publicações semanais, além de destacar os fãs mais ativos, o número total de seguidores, a média de crescimento semanal e o percentual de engajamento na rede.
Website Grader
Para avaliar o site, nada melhor do que a ferramenta Website Grader. Ela faz uma varredura em diversos pontos, como desempenho, uso para dispositivos móveis, SEO e até segurança. Ao final, a página receberá uma nota, que poderá ser comparada com a avaliação feita no site dos concorrentes.
O Website Grader é indicado para fazer planejamento de marketing digital porque mostra para você onde poderão ocorrer melhorias, como tamanho, velocidade, redirecionamento, responsibilidade, etc., além de cruzar com o certificado de segurança, um importante fator de indexação.
Buzzsumo
O Buzzsumo é indicado para avaliar a repercussão de sua empresa nas redes sociais pelos botões de compartilhamento do site. Assim, você poderá conhecer quais páginas ou conteúdos que possuem maior repercussão e geraram mais compartilhamento.
Essa informação é crucial para um bom planejamento de marketing digital porque permite competição de temas e ações com seus concorrentes, melhorando os resultados de suas campanhas.
Mapa da Jornada Digital
Para finalizar, conheça o Mapa da Jornada Digital, que auxilia você na montagem do planejamento de marketing. Ele é um infográfico que mostra todas as informações obtidas, reunidas em uma única página.
Assim, fica fácil obter registros de planejamento, bem como compartilhar as informações com os envolvidos nas campanhas.
Cinco ferramentas populares
Você conheceu cinco ferramentas populares para melhorar seu planejamento de marketing digital, sendo importante frisar que existem outras. A indicação dessas se deve ao fato de que são excelentes para comparar dados com os concorrentes, o que nem sempre acontece com todas as ferramentas.
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