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Cinco estratégias de marketing fundamentais para o seu e-commerce
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  • 11/05/2022
  • Por: Fernanda Leão
Cinco estratégias de marketing fundamentais para o seu e-commerce

Cinco estratégias de marketing fundamentais para o seu e-commerce

Se você tem um comércio eletrônico e gostaria de aprimorar o marketing dele, chegou ao artigo certo! Nosso tema da vez pretende auxiliar você a utilizar o marketing digital em favor do seu e-commerce, por meio de cinco estratégias. Vamos lá?

 

Construção de autoridade

 

Pense em uma marca de refrigerante. Agora, em uma de materiais esportivos. Para finalizar, em uma empresa de automóveis. Com certeza, você pensou em empresas fortes, extremamente conhecidas no mercado!

 

Ninguém se lembra de empresas fracas, com pouco nome. Isso porque as marcas fortes fizeram o seu nome, elas construíram autoridade e se tornaram referência no mercado. Pelo marketing de conteúdo, você deve fazer o mesmo, isto é, com que as pessoas se lembrem da sua empresa ao imaginar o que você vende.

 

Aplicação de técnicas SEO

 

As estratégias de otimização de sites de busca (SEO) são fundamentais para o seu e-commerce deslanchar! Isso porque você poderá aparecer nos primeiros resultados do Google sem precisar investir em anúncios patrocinados.

 

É fácil conseguir isso? Claro que não! Se fosse, não haveria tantas empresas apostando em patrocínio de anúncios no buscador. Porém, é totalmente possível, e você terá o benefício de não precisar investir capital (somente tempo).

 

Aposte em anúncios patrocinados nas mídias sociais

 

Agora você vai perceber que não é errado investir em anúncios patrocinados. Acima nós recomendamos que você tente aplicar técnicas SEO para não precisar investir em anúncios, mas não quer dizer que eles não são bons. Muito pelo contrário!

 

Se você tiver condições, e as mídias sociais estão dando condições para todo mundo, aposte em anúncios patrocinados no Facebook e/ou no Instagram. É uma estratégia que pode dar certo porque a rede social vai mostrar seus produtos para pessoas que têm interesse nele, portanto é muito válido.

 

Faça análises das métricas

 

E como você vai escrever conteúdo para a sua audiência, se não sabe para quem está falando?

 

Quanto mais você estudar as métricas das suas redes sociais, blog e/ou site, mais vai conseguir agradar a audiência com conteúdo relevante. E você já sabe: conteúdo relevante pode levar a compras, pode transformar seguidores em clientes.

 

Recomendamos que você estude as suas métricas pelo menos uma vez por semana! Você vai ver que essa análise poderá fazer a diferença na sua produção de conteúdo.

 

Ofereça conteúdo completo e diversificado

 

Seja para construção de autoridade, para divulgar seus produtos e serviços ou para incentivar a venda, ofereça conteúdo completo e diversificado.

 

As pessoas estão cansadas de ver plataformas de e-commerce somente divulgando seus itens, sem oferecer uma boa experiência com conhecimento. Se elas conhecerem a sua loja, a sua equipe, as suas políticas, os seus diferenciais, o preço é o de menos.

 

Vale a pena apostar nessas dicas, comece agora mesmo!

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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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