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Cinco erros que boicotam as vendas de sua loja virtual
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  • 19/10/2016
  • Por: Fernanda Leão
Cinco erros que boicotam as vendas de sua loja virtual

Cinco erros que boicotam as vendas de sua loja virtual

 

Você gostaria que sua loja virtual vendesse mais? Sempre se esforça, mas não consegue alavancar os resultados? Conheça os cinco principais erros que boicotam as vendas de sua loja virtual e veja se você está cometendo algum.

Estratégia errada

Você provavelmente possui uma pequena ou média loja virtual. E um erro básico que acredito que esteja cometendo é ter as mesmas estratégias de venda das grandes empresas. Acontece que esses gigantes do comércio eletrônico possuem diversos anos de experiência, assim o nível de trabalho está além.

Falta de segmento específico

Mais um dos pequenos erros que boicotam as vendas de sua loja virtual é a falta de definição de segmento específico (nicho de mercado). Não é possível vender tudo para todos, recomenda-se que pequenas e médias empresas sejam mais específicas em seus produtos e serviços.

Assim, sua empresa consegue fazer a diferença para o cliente, oferecendo diferencial competitivo perante a concorrência.

Falta de informações de contato

Pode parecer óbvio, mas muitas empresas pecam porque não informam dados de contato na loja virtual.

Recomenda-se citar e-mail e telefone (de preferência fixo), sendo que o atendimento por esses meios deve ser rápido e diferenciado. Pode ser citado número de telefone celular, mas não como único, pois passa sensação de amadorismo.

E o atendimento via chat, se possível, deve ser instalado, pois é uma forma eficiente de esclarecer dúvidas de clientes em tempo real. Mas ele deve funcionar por várias horas durante o dia, tendo uma equipe capacidade para atendimento.

Não utilização de vídeos

Se sua empresa não utilizar vídeos na página de vendas, você está cometendo um dos principais erros que boicotam as vendas de sua loja virtual. Essa é uma ferramenta muito poderosa, que gera engajamento, conversão e convencimento de clientes que têm dúvidas.

Assim, o cliente sabe que será bem atendido na primeira vez que visitar o site e que os produtos serão bem explanados, com dicas e explicações de funcionamento. Dessa forma, o consumidor possui melhor noção sobre o produto, além de vê-lo em diversos ângulos.

Descrições genéricas

Sua empresa também pode estar cometendo o quinto e último dos principais erros que boicotam as vendas de sua loja virtual: o uso de descrições genéricas e/ou incompletas. Descrições específicas e completas são fundamentais por dois motivos:

  • Mostram que sua empresa realmente entende daquele produto e não é apenas um mero distribuidor, além de provar que você sabe quais problemas aquele produto pode resolver
  • Ajudam na busca orgânica do Google, colocando sua página entre as primeiras colocações no buscador.

Cinco principais erros

Os cinco principais erros que boicotam as vendas de sua loja virtual são pequenos, mas comumente cometidos. E não cometê-los é o ponto fundamental para sua empresa fazer frente perante a concorrência, oferecendo o diferencial que o cliente espera.

O consumidor está cada vez mais atento a isso: ele quer comprar em empresas nas quais ele confia e onde é realmente atendido. As pessoas não querem apenas comprar na loja virtual mais barata, mas, sim, naquela que resolve as suas necessidades. Seja essa loja e faça a diferença para ambos.

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