- 06/11/2019
- Por: Fernanda Leão
Cinco dicas para melhorar a sua company page no LinkedIn
Sua company page no LinkedIn não traz os resultados que você deseja? Gostaria de saber o que fazer para melhorá-la? Separamos cinco dicas que podem auxiliar você nesse quesito. Acompanhe!
Por que ter uma company page
A company page é a página da sua empresa, pela utilização do LinkedIn para negócios. A rede está em constante crescimento, e se você ainda não aderiu a ela, recomendamos fortemente que crie uma página para seu negócio na mídia, seguindo nossas dicas para potencializá-la desde o início.
Se você já tem uma, mas não está obtendo os resultados pretendidos, provavelmente não está trabalhando a company page como deveria. Afinal, as possibilidades são variadas, como apresentação das características e diferenciais do seu negócio, gerenciamento de anúncios, captura de ideias para sua empresa e de dados para conhecer seu público-alvo, além de exibir produtos e serviços de forma dinâmica e inovadora.
Como melhorar a sua company page no LinkedIn
Se você não teve mudanças positivas significativas pela utilização de sua página da empresa no LinkedIn, não é motivo para desanimar. Pelo contrário: com dedicação, você poderá trilhar caminhos repletos de possibilidades e de sucesso. Vamos às dicas?
Tenha um perfil pessoal e uma company page
Além de criar e alimentar o perfil da sua empresa no LinkedIn, você precisa ter uma conta pessoal, com nome e sobrenome, sua formação e outros dados profissionais que você achar relevante acrescentar.
Ambos os perfis devem estar ativos e atualizados com regularidade, com várias conexões. A força da company page deve ser intermediária ou perfil campeão. Portanto, trabalhe para chegar lá.
Exiba seus dados na página de negócios
Como você trabalha na empresa, independentemente do seu cargo, seu nome deve estar listado lá, bem como o nome da companhia nas suas especificações do perfil pessoal. Deixe em evidência nas experiências da conta individual.
Atenção ao e-mail vinculado
O e-mail da sua página de negócios (e de preferência da pessoal) deve ser corporativo. Exemplo: seunome@nomedasuaempresa.com.br. Após adicionar, confirme na conta do LinkedIn. Como você pôde perceber, o domínio deve ser próprio, e não genérico, como Gmail, Hotmail, Yahoo e similares.
Turbine a sua página
Crie uma showcase, ou seja, páginas visíveis no canto direito do LinkedIn, para promoção de produtos ou serviços. Assim, você amplia o contato com suas conexões, interligando seus funcionários e público-alvo, gerando divulgação em massa do conteúdo.
A company page pode aparecer nos resultados do Google, portanto é fundamental seguir estratégias SEO, como otimizar a URL e promover marketing de conteúdo. Você pode publicar anúncios de forma orgânica ou patrocinada também.
Mensure os resultados
Toda estratégia precisa ser mensurada, e com as ações no LinkedIn não é diferente. Analise os resultados e faça os ajustes sempre que forem necessários, e você poderá perceber melhorias em seu negócio.
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