Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Cinco dicas para investir em anúncios nas redes sociais

Cinco dicas para investir em anúncios nas redes sociais

Investir em anúncios nas redes sociais é uma estratégia interessante, mas é preciso se atentar em algumas dicas para melhorar os seus resultados. Confira cinco delas abaixo.

Esteja onde seu público está

Antes de começar nossas dicas, afirmarmos que marcar presença nas redes sociais é indispensável porque é lá que seu público está. Assim, é possível interagir com o consumidor, informando-o, atendendo-o e também oportunizando chances de venda.

As redes sociais não são lojas virtuais, mas você também pode usá-las para anunciar produtos. Porém, este não é o principal objetivo de ter uma página no Facebook, por exemplo. Foque na interação.

Agora, vamos às dicas para investir em anúncios nas redes sociais. Com elas, você não precisará fazer grandes investimentos, mas terá boas chances de conversão.

Segmentação da audiência

As redes sociais são importantes porque sua empresa pode segmentar a audiência. Então, sempre aposte nesta estratégia.

Você até pode acreditar que é possível vender qualquer produto a qualquer pessoa, mas é muito mais recomendável focar as campanhas em determinados públicos-alvo. Os resultados virão mais rapidamente.

Siga o planejamento

Para toda campanha faça um planejamento, estipulando público-alvo, objetivos e a linguagem que será utilizada nos informativos.

Você pode querer mais interação (por curtidas, comentários e compartilhamentos), vender produtos ou então conseguir leads. Não importa o seu objetivo, desde que ele esteja claro para você e sua equipe.

E o mais importante: siga o planejamento. Se sentir que não está saindo conforme planejado, esteja à vontade para mudar. Mas, analise os resultados somente após 24 horas da publicação do anúncio, pelo menos.

Informe seu consumidor

Como citamos acima, a principal dica para investir em anúncios nas redes sociais é promover interação com o consumidor através de informativos. Não crie um perfil para vender produtos somente, foque na interação para promover engajamento. É daí que poderão surgir conversões.

Uma dica interessante para promover engajamento, além das informações, é fazer perguntas para que os usuários respondam. Eles se sentirão importantes e parte de uma equipe.

Meça os resultados

Nós citamos acima que os resultados poderão ser medidos a cada 24 horas, para você ver se o anúncio está cumprindo bem o seu papel. A mensuração da campanha é algo indispensável e muito facilitada para quem deseja investir em anúncios nas redes sociais.

É muito simples acompanhar os resultados pelo Facebook, por exemplo, então não descarte as ferramentas de medição. Por elas, você saberá se a campanha está rendendo os frutos esperados ou se você deverá traçar novas estratégias.

Tenha metas realistas

É possível atingir grandes resultados com pouco investimento nas mídias sociais, mas isto não é fácil. Então, tenha metas realistas quando ao retorno, mas não desanime. Invista, estude, faça testes e foque em conquistar o público. Assim, poderá tirar proveito desta estratégia.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site