- 04/09/2018
- Por: Fernanda Leão
Cinco dicas para aumentar o engajamento no Instagram
Sua empresa possui um perfil no Instagram, mas você ainda não conquistou os resultados desejados com a estratégia? Separamos cinco dicas imperdíveis para você, sobre aumentar o engajamento no Instagram. Confira!
Crie uma identidade visual
Quando você olha certos símbolos, certamente descobre a qual marca eles se referem, não é mesmo? Isto acontece porque as empresas criaram uma identidade visual para a marca, tornando-as reconhecidas no segmento.
Para engajar sua marca na mídia social, crie uma identidade visual para sua empresa. Ela vai além de postar uma foto da logomarca no perfil: é necessário preencher a biografia de modo cativante, além de lançar campanhas criativas e explorar as tendências do seu nicho de atuação.
Aposte nas hashtags
As hashtags não são inseridas por acaso, elas servem para aumentar o engamento noInstagram. Com elas, consegue-se mais alcance orgânico nas postagens, e mais interação com a audiência.
Você deve ter reparado (talvez até tenha postado alguma referência) à hashtag TBT (Throwback Thursday). Ela é uma excelente forma de interação com o público, basta buscar formas criativas de inseri-la nas publicações.
Faça publicações frequentes
Com moderação, é claro, mas sua empresa precisa postar com frequência para fornecer assunto de qualidade e relevante ao público. Os seguidores sempre buscam novidades, e o ideal é que seja a sua empresa a oferecê-las, e não o concorrente. Quem não é visto, não é lembrado!
Para acertar, defina um cronograma de postagens. Estabeleça o que será postado e quando, apostando nos horários onde há mais interação.
Interaja!
Se você quer aumentar o engajamento no Instagram, comece por você. Interaja! É fundamental estabelecer uma boa comunicação com o público, com os seus seguidores. Foque na qualidade do relacionamento entre empresa e consumidor, oferecendo as soluções que eles buscam.
Dedique um tempo para curtir publicações, fazer comentários, visualizar mensagens e anotar sugestões, agradecendo a participação. Você pode fazer isso de forma automática, por ferramentas de gerenciamento.
Faça stories
Os stories do Istagram são publicações efêmeras, que desaparecem após 24 horas de sua publicação. E elas são um sucesso!
Aposte nos stories para apresentar novos produtos, criar enquetes, pedir sugestões, etc. É uma estratégia bastante interessante para promoção de engajamento.
Inclua chamadas para ação
As chamadas para ação, também conhecidas como CTA (call to action), são uma tática bastante acertada de quem faz marketing de conteúdo. Você poderá utilizá-las também para aumentar o engajamento no Instagram.
As CTA são importantes para direcionar o seguidor àquilo que você pretende que ele faça. Dependendo da sua chamada, sua empresa pode aumentar o número de conversões.
As cinco dicas que passamos acima são bastante interessantes para melhorar os seus resultados na mídia social, e devem ser praticadas o quanto antes. Saia na frente!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00