Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Chega de adiar! A preguiça vai boicotar o seu futuro promissor

Chega de adiar! A preguiça vai boicotar o seu futuro promissor

Chega de adiar! A preguiça vai boicotar o seu futuro promissor (acredite, muito promissor).

Adiar uma tarefa é algo muito comum, pois estamos acostumados a inventar desculpas que ao nosso ver justificam essa arte da procrastinação. Provavelmente você já sabe que esse é um dos verdadeiros motivos que impactam negativamente no seu futuro e dos negócios que você gere. Mas como resolver essa situação? Descubra com apenas 3 DICAS:

Eu gostaria de compartilhar com você algumas dicas que tendem a fazer uma grande diferença na sua rotina caso você tem problema com a procrastinação:

1) O momento Ideal

Sabe qual é o momento ideal para resolver um problema? Simples, “O momento no qual você começa”. Não espere que o melhor momento apareça para você, afinal você é que tem um problema. Tome uma iniciativa inesperada e crie o melhor momento, tenha certeza de que grandes oportunidades aparecerão.

2) Seu problema pode NÃO ser 1 só

Você já teve a sensação de que nunca irá conseguir resolver algo? Provavelmente sim e isso te levou a criar uma série de justificativas para não resolver seu problema, que muitas vezes é tão grande que você nem percebe que ele não é 1 só.

A solução para isso é fazer o desdobramento de seu problema e notar cada uma de suas partes isoladamente. Lamento, mas você de fato verá múltiplos problemas que formam tal conjuntura, mas serão problemas menores. Faça um planejamento simples e programe formalmente para resolver cada um deles, definindo seus respectivos prazos. Você verá que assim irá fluir naturalmente, já que além do grau de complexidade ser inferior você também terá um planejamento prévio.

3) Distrações

Pois é, elas existem e cumprem muito bem o seu papel (distrair). Que tal usar isso a seu favor? Então vamos lá, selecione as distrações que mais lhe atraem e programe para as realizar 2 vezes ao dia (ou adapte a quantidade conforme sua rotina).

Supondo que sua primeira distração seja checar sua timeline no Facebook, você irá então executar por até 15 minutos antes de iniciar suas atividades (ou resolver seu problema), mas faça de maneira a aproveitar cada detalhe e cada instante, pois essa será a sua “recarga de energias” para desempenhar iniciar o desempenho de suas funções.

Foque agora em resolver o seu problema, este é o Momento Ideal, pois você tem energia para isso e sobretudo, ao final terá direito a mais uma distração, que por sinal é a que você mais gosta, pois será uma recompensa pela sua produtividade. O que acha de fazer esse trato com você mesmo?  

É claro que estamos falando aqui de apenas 2 momentos de lazer, mas tratando-se de um horário comercial não deveria ser muito mais do que isso mesmo, concorda? Aproveite seus momentos de folga para ter mais distrações e usá-las a seu favor para resolver situações até na vida pessoal. Lembre-se de se auto recompensar.

O que você achou de nossas dicas? Se gostou, compartilhe com um amigo que esteja precisando.. você pode fazer a diferença para alguém!


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site