Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Case: Gestão de redes sociais Biota

Case: Gestão de redes sociais Biota

Com a evolução dos tempos, as redes sociais tornaram-se indispensáveis para o convívio social. Por isso, muitas empresas desejam ter a sua marca representada fortemente nessas novas mídias para conseguir se aproximar de seu público alvo com uma abordagem mais leve, simplista e personalizada.

Esse foi o caso do Biota, multinacional e líder mundial no mercado de dermocosméticos naturais, que buscava um projeto para gestão de redes sociais e criação de campanhas de links patrocinados para expandir seus negócios no Brasil, fortalecendo sua marca no mercado e estreitando laços com seus consumidores.

Para isso, a empresa turca procurou a Agência Finalité para que, com a sua expertise em markeitng digital, fosse em busca dos seus objetivos através de uma eficiente gestão de redes sociais.

Desafios

O principal desafio foi criar uma estratégia de marketing que fosse eficiente ao ponto de conseguir novos seguidores e aumentar a procura pela marca, já que a BIOTA era recém chegada ao Brasil e, por isso, praticamente desconhecida pelo público.

Além disso, a marca ainda não possuía páginas brasileiras nas redes sociais, por isso a Agência Finalité precisou fazer um estudo detalhado de quais redes seriam importantes para a estratégia da BIOTA e depois, criar essas páginas.

Outro objetivo do cliente era o fortalecimento da imagem de 2 de seus produtos diferenciados, que são na verdade, os produtos chave da marca. Um grande desafio já que por se tratarem de produtos inovadores, foi preciso criar a demanda por eles na mente dos consumidores.

Resultados

Com o trabalho de gestão das redes sociais bem executado conseguimos um resultado incrível quando falamos de crescimento do número de fãs. Através de uma estratégia focada em vendas, houve uma procura muito maior pelos produtos BIOTA, além de um aumento considerável no engajamento da marca.

O objetivo da gestão das redes sociais atreladas à marca era manter um contato muito próximo os seguidores, fazendo com que a marca estivesse sempre presente na sua navegação. A procura pelos produtos cuja marca escolheu divulgar aumentou e, consequentemente, houve aumento nas vendas. Assim, a BIOTA passou a ser uma marca ainda mais valorizada perante o público.

Com a campanha de links patrocinados foi possível alcançar outros clientes além dos seguidores das redes sociais, tornando as campanhas um verdadeiro sucesso, superando todas as expectativas de venda e de fortalecimento da marca.

 

Não importa o tamanho do desafio. A Agência Finalité tem sempre as melhores soluções para conquistar os resultados que seus clientes desejam. Se você deseja vender mais e tornar a sua marca mais forte no mercado venha para a Agência Finalité, nós temos as melhores soluções em Gestão de Redes Sociais para a sua empresa.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site