Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Case: Criação da identidade visual para a Guarda Max Armazéns Gerais

Case: Criação da identidade visual para a Guarda Max Armazéns Gerais

Com a ampliação dos negócios do Grupo Aliperti, a Guarda Max Armazéns Gerais foi criada para compor as necessidades de logística e funcionais existentes no processo de estocagem e armazenamento. Atuando na identificação do serviço de galpões de armazenagem sempre de forma clara, reforçando assim a qualidade e segurança dos serviços da empresa.

Seu principal objetivo é superar as expectativas, consolidando a imagem de qualidade em serviços de logística, além de estabelecer um relacionamento sólido e duradouro com os clientes. A Guarda Max Armazéns Gerais busca se tornar referência no assunto para alcançar voos mais altos e atingir um novo patamar.

Para isso, a Guarda Max Armazéns Gerais procurou a Agência Finalité para criar uma identidade visual moderna, atrativa e que, principalmente, aproximasse a empresa dos seus clientes e parceiros.

Principal desafio

O principal desafio é a criação do conceito de uma marca que refletisse tudo que a empresa representa, além de apresentar um design moderno que conquiste o cliente. O estudo das cores e da simbologia utilizadas foi fundamental para estabelecer uma relação entre a marca e o cliente.

A nova marca busca refletir a modernidade e o profissionalismo que fizeram com a Guarda Max Armazéns Gerais alcançasse a posição de destaque no mercado que ocupa. O mais importante foi demonstrar graficamente todo o diferencial do negócio. O desafio em questão é fazer com que a marca passe toda a proposta sem a necessidade de muita explicação.

Resultados obtidos

A criação do site da Guarda Max Armazéns Gerais foi o primeiro ponto da estratégia utilizada para alcançar seu cliente em todos os meios de comunicação. A marca foi criada utilizando a referência em elementos relacionados à caixas ou espaços para armazenagem de forma otimizada. Assim, instintivamente, os clientes relacionam a marca ao seu negócio.

Além da nova logo e conceito da marca, foram criadas também as artes de papelaria, como: envelope, papel timbrado e cartões de visita. Todo o material compõe a estratégia de chegar até o cliente e conquiste a sua preferência.

A Agência Finalité fez um consitente trabalho de pesquisa e utilizou toda a sua expertise na criação da nova marca. O resultado foi uma identidade visual sólida, clara e, ao mesmo tempo inovadora e totalmente adequada ao negócio e ao ramos de atuação da Guarda Max Armazéns Gerais.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site