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Captação de clientes: dicas valiosas
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  • 06/02/2018
  • Por: Fernanda Leão
Captação de clientes: dicas valiosas

Captação de clientes: dicas valiosas

Uma estratégia de vendas bem-sucedida depende de dois fatores: a captação de clientes e a retenção desses clientes em longo prazo, onde o segundo é quase completamente dependente do primeiro caso.

Ao longo do tempo, o mercado tornou-se dinâmico e os consumidores cada vez mais exigentes não só com os produtos, como também com a empresa que os oferece. Eles demandam querer, cada vez mais, informações sobre a área e o serviço ou produto que estão prestes a adquirir.

Assim, torna-se cada vez mais importante investir seu tempo e dinheiro na captação de clientes. Por isso que, hoje, separamos algumas dicas importantes na hora de converter um possível cliente em um cliente.

 

Saiba da necessidade do cliente

O cliente que vai ao seu estabelecimento, está à procura de algo ou alguém que possa solucionar um problema. Não tente vender, de cara, algo que o cliente não quer. Mostre a ele o que você pode fazer para ajudar e ofereça a possibilidade de compra de algo relacionado a mais.

Conheça quem são seus clientes

Qual seu público-alvo? O que eles mais consomem? Quanto tempo eles demoram para finalizar a compra e por quê? Precisam de mais informações sobre o serviço ou produto? Alérgicos à alguma substância? Como ele pode pagar? Adapte-se ao seu cliente.

Participe de eventos

Mostre quem é sua empresa, o que ela representa e as soluções que ela pode oferecer para as pessoas de modo calmo e natural. Mantenha em mãos um cartão de visitas e divulgue seu negócio abertamente.

Faça benchmarketing

Observar a concorrência é importante não só na hora de criar seus preços, como na hora de diferenciar seu atendimento. Se a empresa Y não cumpre o que diz e você cumpre, está aí sua oportunidade.

Capte clientes de grande porte

Embora isso demande mais atenção e conhecimento acerca do novo tipo de consumidor, ousar pode ser uma boa oportunidade para mostrar que seu serviço é o mesmo para todos: tem qualidade padrão.

Seu preço é válido?

Competir por preços com outras empresas, muitas vezes, diminui e muito o seu lucro. Não vale a pena. Tenha confiança no produto que oferece e mostre seu diferencial e os benefícios que o cliente pode vir a ter.

É muito importante saber agregar o valor da sua empresa e transmitir com confiança o que ela representa pra você.

Tenha uma estratégica de marketing integrada

 

  • Tenha um site responsivo, intuitivo e de fácil navegação;
  • Otimize seu site com SEO;
  • Gere tráfego qualificado e invista em Marketing de Conteúdo;
  • Converse com seus visitantes pelo e-mail marketing;
  • Divulgue sua empresa em publicações do nicho;
  • Promova eventos;
  • Combine estratégias online e off-line para captar seus clientes;

 

Faça follow-ups

Dê tempo para que as pessoas pensem a respeito, mas, acompanhe sua possível venda. Demonstre presença, eduque seu cliente e, ao final, seja objetivo: tente fechar o negócio.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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