Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Brasil é terceiro do mundo em compartilhamento nas mídias sociais

Brasil é terceiro do mundo em compartilhamento nas mídias sociais

De acordo com um estudo realizado pela SurveyMonkey, uma das maiores organizações voltadas para as pesquisas, o Brasil conseguiu chegar ao TOP 3 em compartilhamentos de conteúdo nas redes sociais. Ao total, são cerca de 71% da população de internautas brasileiros que estão "encabeçando" a lista de usuários que compartilham conteúdo em redes como o Twitter e o Facebook.

O Brasil perde apenas para a China, que tem uma marca de 80% de internautas conectados nas redes sociais e para Hong Kong que possui 71% dos seus internautas conectados para compartilhar as mais diversas informações.

Já na contra mão dos brasileiros e dos chineses, estão países como: Japão, Estados Unidos e Alemanha, que compartilham apenas, respectivamente, 6%, 15% e 21% dos conteúdos nas redes sociais. Não estamos falando apenas de compartilhamento de informações, estamos falando de todo e qualquer tipo de postagem.

O Brasil também está liderando outra lista da mesma pesquisa, que é o tempo médio de conexão nas redes sociais. Os brasileiros estão passando pelo menos 13h do seu dia conectados, sem a necessidade de estarem compartilhando conteúdo nesse período.

Não só isso foi avaliado no estudo, foi constatado que cerca de 55% dos usuários que tem acima de 40 anos sentem-se muito mais úteis ao realizar o compartilhamento de uma informação nas redes sociais, 34% deles acreditam que esta é uma ótima maneira de manter contato com pessoas, principalmente aqueles que estão distantes.

Para espanto de muitos, cerca de 18% acreditam que de acordo com as publicações realizadas nas redes sociais é possível definir o caráter de muitas pessoas. Já outro grupo, com cerca de 28% acreditam que o material publicado desperta a sua criatividade.

Com base na pesquisa realizada e descrita acima, perguntamos: Você já parou para pensar o quanto tempo gasta do seu dia em atividade nas redes sociais? Qual o papel você acredita que as redes sociais possuem na sua vida e quanto elas influenciam em diversos aspectos da sua vida?

Já parou para pensar, que em meio a este público tão conectado podem estar seus clientes? Por isso, realizar uma gestão competente das redes sociais é tão importante. Conte com a Finalité para as redes sociais como ferramentas para a captação de novos clientes e aumento das suas vendas.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site