- 04/06/2019
- Por: Fernanda Leão
Bons motivos pelos quais você não deve comprar seguidores
Para atrair mais visitas no perfil de sua empresa no Instagram, você já pensou em comprar seguidores? A prática, apesar de comum, pode ser contrária ao seu sucesso digital. Conheça bons motivos para não comprar seguidores, abaixo.
Quantidade é diferente de qualidade
Mesmo que você tenha poucos seguidores, o sucesso de sua empresa no meio online pode ser maior do que de estabelecimentos comerciais que possuem muitos seguidores. Afinal, quantidade é diferente de qualidade.
Vale mais ter poucos seguidores, mas que se interessam por seu produto ou serviço, a ter somente números, pessoas que não desejam comprar o que você vende. Além disso, seguidores falsos (fake) são sinônimo de perda de tempo e dinheiro, porque não trazem resultado.
Risco de perda de relevância
Ser relevante para o consumidor é fundamental! E o algoritmo do Instagram está cada vez mais inteligente. Sendo assim, quem compra seguidores corre o risco de perder relevância na rede, porque a falta de interações com seguidores comprados é percebida.
Desse modo, as publicações deixam de aparecer no feed de quem se interessa por sua empresa. Isto quer dizer que sua postagem terá menos alcance, e pode entregar menos resultado.
Risco de perda de credibilidade
Se perder relevância é um ruim, perder credibilidade é terrível! Comprar seguidores é uma atitude má vista na internet, e você deve saber que sem credibilidade não é nada fácil vender produtos online.
Portanto, jamais deixe que a sua empresa perca credibilidade na internet, pois, se isto acontecer, ela corre sério risco de ficar extinta.
Punições para quem faz isso
Acima, nós dissemos que o algoritmo do Instagram está cada vez mais inteligente. Dessa forma, além de gerar menos alcance de suas publicações, fazendo com que elas apareçam menos para seus seguidores verdadeiros, a rede social ainda pode banir e bloquear sua conta.
Agora, pense conosco: vale a pena correr o risco de perder seu acesso na rede social, estratégia que pode melhorar consideravelmente seus resultados, para atingir pessoas que não se interessam pelo que você vende?
Direcionamento não é realidade
Quando se publica algo na rede, deseja-se que a postagem seja vista por potenciais clientes, pessoas que poderão comprar seu produto ou serviço. Pode não haver segmentação em filtros, em caso de anúncios orgânicos, mas, mesmo assim, a publicação será vista por seus seguidores reais.
Contudo, quando se investe em compra de seguidores, além de haver gasto de capital, há exibição do anúncio para pessoas que não querem e não vão comprar o que você vende.
Esperamos que você tenha entendido a moral da história: suas vendas não aumentarão. Compra de seguidores significa perda de tempo e de dinheiro, SEMPRE. Invista nos seguidores que você tem e procure atrair outros, mas com estratégias válidas, que podem trazer resultado.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00