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Audiência das redes sociais - quais estão bombando

Audiência das redes sociais - quais estão bombando

Para obter bons resultados nas mídias sociais, é importante saber onde postar, como postar e em que horário postar. Abaixo você conhecerá dados sobre a audiência das redessociais, ou seja, quais estão bombando.

As principais

As principais redes sociais da atualidade são Facebook, Twitter e Instagram. Elas possuem os maiores números de associados no Brasil, e é por elas que os consumidores conhecem e interagem com as marcas.

O campeão continua sendo o Facebook, sendo que o Twitter perdeu popularidade com relação a 2016, ao contrário do Instagram, que se popularizou ainda mais e conquistou muitos adeptos no ano que passou.

Falando em crescimento, LinkedIn e Snapchat estão bastante em alta, sendo que o Google + ainda mantém elevados índices de cadastro.

Quando postar?

Agora que você já sabe quais redes sociais estão bombando, é importante saber quando publicar suas postagens em cada mídia. Se sua empresa está no Facebook e no Twitter, as publicações para ambos os casos devem ser feitas entre 13 e 17h, em dias de semana.

O mesmo não acontece com o Instagram. Ou seja, é preferível publicar imagens aos domingos, entre 13 e 18 horas.

Porém, para garantir a audiência das redes sociais nos casos de LinkedIn, Snapchat e Google +, você deve fazer bem diferente. Até porque o público que acessa essas plataformas possui hábitos de acesso diversos.

Isto é, para atingir o alvo dos usuários da rede profissional, prefira publicar os textos no começo ou no fim do dia, em horários diferentes do expediente (entre 7 e 8h ou entre 17 e 18h), mas sempre em dias de semana.

O pessoal que acessa o Snapchat também gosta de ver as novidades quando o dia está se encerrando (após 18h).

Hábitos diversos possuem os consumidores que acessam o Google +. Ou seja, para atingi-los com suas postagens no momento em que estão acessando a rede, programe suas publicações para dias de semana, entre 9 e 11h, de preferência para quarta-feira.

Os dados confirmam

No primeiro parágrafo, nós apresentamos algumas afirmações relativas às redes sociais. Agora é o momento de informar a fonte de onde as informações foram retiradas, para dar credibilidade às estatísticas, além de exibir mais alguns dados relevantes.

  • Segundo o Facebook informou, em 2016 nosso país possuía mais de cem mil usuários, a maioria deles fazendo acesso por dispositivos móveis.
  • O LinkedIn cresceu bastante nos últimos meses, tendo mais de 23 milhões de cadastros no Brasil (dados da própria plataforma).
  • Apesar de perder espaço para outras redes, ainda é uma excelente opção investir no Twitter, que possui grande audiência das redes sociais. A metade das pessoas que segue essa marca tende a acessar o site da empresa, de preferência de forma móvel.
  • Com relação ao Instagram, 68% dos cadastros são de pessoas que interagem com marcas, dentre 29 milhões de usuários brasileiros, com acesso preferencial por táblete.

Excelente opção de investimento

As redes sociais são uma excelente opção de investimento para as marcas, pois é uma ótima forma de aumentar o engajamento com o consumidor, apenas pelo marketing digital de baixo custo.


Espalhe por aí ...



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