- 28/12/2016
- Por: Fernanda Leão
As cinco marcas mais valiosas do planeta e porque elas transformaram o mundo
São muitas as empresas mundialmente famosas. Mas você pode listar as cinco marcas mais valiosas do mundo? E sabe o que elas fizeram para transformar o planeta? Confira tudo no artigo abaixo.
Ranking BrandZ Top 100 Global Brands
Pelo ranking citado acima, elaborado pela WPP e pela Millward Brown (agências de propaganda), foram conhecidas algumas das marcas mais valiosas do mundo inteiro. A maioria delas está no ramo tecnológico, como você poderá ver abaixo. Conheça a lista e as transformações causadas pelas empresas.
Ganhando uma posição e deixando a vice-liderança, o Google superou a Apple (empresa mais valiosa do mundo em 2015) e hoje é o campeão, com US$ 229,2 bilhões, graças ao crescimento de 32%.
Sua contribuição para nós? O Google é muito mais do que um site de busca, ele é uma forma de ganhar dinheiro, considerado uma potência dos negócios. E só existe há alguns anos (desde 2004).
Apple
A segunda marca mais valiosa do mundo em 2016 foi a campeã no ano passado, a Apple. Seu valor é estimado em US$ 228,5 bilhões, mas teve queda de 8% com relação a 2015.
Por que ela é uma empresa que transformou o planeta? Porque, com muita inovação, definiu diversos aspectos da vida atual. Ela mudou a forma como as pessoas se comunicam, seja por computadores, celulares, até o modo de escutarem música. Ela trouxe uma rotina conectada à internet.
Microsoft
Ocupando a mesma posição de 2015, nesse ano a Microsoft ainda é a terceira marca mais valiosa do mundo, com US$ 121,8 bilhões. Apesar de não subir ou descer no ranking, a empresa teve um crescimento de 5%.
A contribuição da Microsoft para nossa vida é bem significativa. Tanto que, apesar de ter bastante concorrência, ainda consegue crescer e domina o setor. Seus softwares são utilizados no mundo todo, seja na linha Windows, no navegador Internet Explorer, no sistema de busca Live Search ou na família Xbox.
AT & T
O quarto representante das marcas mais valiosas do planeta não é do ramo tecnológico, como os três exemplos acima, mas do setor de telecomunicações. A AT & T, que ficou em sexto lugar em 2015, teve crescimento de 20% e subiu duas posições por conta disso, com US$ 107,4 bilhões.
Ela transformou a vida porque conecta pessoas pelo mundo todo, promovendo relações pessoais e comerciais. Desde 2014 a marca oferece serviços no Brasil e na União Europeia, sendo uma das principais empresas de telecomunicação do planeta.
Finalizando nosso ranking de empresas mais valiosas do mundo, o Facebook, que deu um salto de 2015 para 2016, saindo do 12° lugar e ocupando a quinta posição, com valor de US$ 102,6 bilhões e crescimento de 44%.
A contribuição do Facebook para nossa vida é bem clara e significativa. A maior rede social do mundo, que está no ar há doze anos, é fonte de entretenimento e negócios. O site é muito mais do que uma forma de fazer e cultivar amigos, postar fotos e atualizar status: é um modo de estreitar relacionamentos entre clientes e empresas e divulgar produtos e serviços.
Essas são as cinco marcas mais valiosas do mundo e dentro de alguns meses já teremos a lista atualizada, com o ranking de 2017.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00