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Além do Instagram: em quais redes sociais eu devo investir?
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  • 06/07/2022
  • Por: Fernanda Leão
Além do Instagram: em quais redes sociais eu devo investir?

Além do Instagram: em quais redes sociais eu devo investir?

Quando se fala em redes sociais, muitas pessoas já se lembram imediatamente do Instagram. É por isso que muitas empresas têm investido nele. Porém, há outras que você não deve descartar, porque também possuem relevância para negócios. Vamos descobrir quais são? É só continuar a leitura.

 

Por que utilizar o Facebook

 

Apesar da popularidade do Instagram, o Facebook ainda é a rede social mais acessada do planeta (77%). Portanto, você não pode deixar de investir nele! E mais: as empresas que possuem uma fanpage podem ter contato direto com milhões de usuários, além de compartilhar conteúdo e receber engajamento fácil e rápido em suas publicações.

 

E vamos além: o Facebook é uma ótima rede para discussões, já que as pessoas adoram deixar suas impressões nas redes sociais. Para completar, as opções de engajamento (curtir e suas variações, comentar, compartilhar) fazem com que a sua página seja exibida na linha do tempo de outras pessoas, o que aumenta o seu alcance.

 

Você pode investir no Facebook tanto de forma orgânica quanto patrocinada, e os anúncios são uma boa forma de retorno, quando bem aplicada.

 

Por que investir no LinkedIn

 

Muitas pessoas não investem no LinkedIn porque acham que essa rede é apenas para quem está procurando emprego, mas estão enganados! O LinkedIn é uma rede social como o Facebook e o Instagram, mas ela é mais voltada para as relações profissionais.

 

Isso quer dizer que as pessoas podem conseguir emprego pelo LinkedIn, sim, mas seria um crime restringir a rede apenas a isso. Pelo LinkedIn, empresas podem se relacionar com clientes, fornecedores, parceiros, outras empresas, enfim, com quem tiver perfil e desejar conexão.

 

O LinkedIn é ótimo para vender soluções a quem você quiser, por meio de seus produtos, serviços e de um atendimento de qualidade. A comunicação é favorecida por essa rede social, nos mais variados cargos da empresa, e ela é excelente para quem quer formar rede de contatos.

 

E mais: o LinkedIn funciona muito bem para quem quer se manter atualizado quanto ao mercado, receber dicas úteis e relevantes do seu segmento e também para compartilhar conteúdo. Vale investir profissionalmente e para manter autoridade.

 

Por que apostar no Youtube

 

Muitos não enxergam o Youtube como uma rede social, mas ela é. E uma da boas! O Youtube é maravilhoso para sua empresa publicar vídeos de produtos e serviços, repletos de detalhes e dados sobre o funcionamento.

 

Com o Youtube, fica mais fácil ser detalhista na hora de apresentar um produto ou serviço, até mesmo em uma live de vendas. Você pode promover conteúdo educativo, mas também com o foco em vendas. Mescle e você terá sucesso!

 

Instagram, Facebook, LinkedIn e Youtube. Em quais você vai investir a partir de agora?

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