- 10/10/2016
- Por: Fernanda Leão
Ações de marketing digital: um trio imbatível para alavancar as vendas
Quando trabalhamos com três determinadas ações de marketing digital, criamos um trio imbatível para alavancar vendas. Conheça os quesitos e saiba como usar a estratégia.
Visibilidade na busca orgânica
Uma das ações de marketing digital infalíveis é a visibilidade na busca orgânica. Isto é, quando os usuários de internet fazem pesquisas nos motores de busca, como o Google. Ao contrário do que acontece com os anúncios pagos, a visibilidade na busca orgânica acontece quando há relevância das palavras-chave em uma página.
Anúncios no Google Adwords
A segunda das ações de marketing digital que sua empresa deve trabalhar se refere aos anúncios no Google Adwords. Ou seja, quando alguém procurar a palavra-chave referente ao seu produto ou serviço, a propaganda de sua empresa aparecerá para o consumidor.
E mais: você só pagará pelos cliques feitos no anúncio, ou quando o cliente entrar em contato com o seu negócio.
Publicação em mídias sociais
Para alavancar as vendas de sua empresa, você já conheceu duas estratégias importantes, que fazem parte de um trio imbatível. Além de melhorar a visibilidade na busca orgânica e de promover anúncios com o Google Adwords, também recomendamos trabalhar com a última das três ações de marketing digital recomendadas: a publicação de conteúdo em mídias sociais.
A maioria dos usuários de internet possui conta em redes sociais, especialmente Facebook e Instagram. Por isso, sua empresa também deve estar presente nessas mídias. Assim, ficará mais fácil estar onde o cliente está, conquistando-o e mantendo-o fidelizado.
Força do trio imbatível
Por que as três forças formam uma potência imbatível? É verdade que as três ações de marketing digital, quando trabalhadas de forma individual, já produzem resultados, mas percebe-se uma força infalível quando as três técnicas são trabalhadas juntas. E os motivos você confere abaixo.
Não são todas as pessoas que clicam em anúncios, então a estratégia de Google Adwords pode não funcionar tão bem, dependendo do perfil de sua clientela. Aí, a solução é a visibilidade na busca orgânica.
Porém, para outras pessoas a técnica dos anúncios dá certo, então se consegue conquistar clientes tanto pelo Google Adwords quando pelo SEO (busca nos motores).
E mais: as mídias sociais fecham esse trio com uma complementação incrível de técnicas, porque os consumidores que não costumam pesquisar no Google muito provavelmente estarão nas redes sociais. Assim, as chances de sua empresa conquistar um cliente aumentam.
Como estar em um dos canais imbatíveis?
Se você quiser que sua empresa trabalhe as ações de marketing digital, deve procurar, preferencialmente, uma agência de marketing digital. Os profissionais são capacitados para atender suas demandas de SEO, a não ser que você já possua uma equipe especializada no ramo.
Para o Google Adwords, se a sua empresa possuir baixas vendas, a recomendação é começar como um prestador de serviços e trabalhar dessa forma até que a situação mude positivamente.
A mesma recomendação vale para quem deseja criar contas corporativas de Facebook e Instagram. Assim, trabalhando as ações de marketing digital, sua empresa poderá alavancar muitas vendas com facilidade.
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