Leia na íntegra



Voltar para o Blog

A importância do Marketing em tempos de crise

A importância do Marketing em tempos de crise

O ano mal começou e as perspectivas não são positivas para a economia brasileira. Independente do motivo que levaram aos fatos atuais, a realidade é que será preciso conviver com esse cenário.  A inflação estará acima da média e maior do que os anos anteriores, onde já era considerada alta.

A maioria das empresas de médio e grande porte está tendo cortes para balancear as despesas e muitas empresas pequenas não estão conseguindo sobreviver à crise. Mediante o cenário apresentado, que reflete fielmente a realidade, qual é a importância do marketing em tempos de crise?  

Muitas empresas acabam cortando os investimentos em marketing em épocas de crise, mas este é um grande erro. É justamente na crise que os esforços para conquistar mais clientes precisam ser intensificados.

Vamos listar a seguir, os motivos pelos quais você deve continuar investindo em marketing mesmo em tempos de vacas magras:

  • Investimento de baixo custo: investir em marketing é mais barato do que apostar nas formas convencionais de impulsionar vendas e aumentar a carteira de clientes, seja qual for o negócio. O marketing digital é considerado, entre as outras formas de divulgação como o que possui o menor custo e, em contrapartida, a que oferece melhor retorno. As redes sociais estão cada vez mais em alta, o que leva a facilidade de disseminação da informação. Quando comparamos o marketing digital com o tradicional percebemos uma taxa maior de conversão.
  • Segmentação de público: com o marketing digital você consegue facilmente atingir o público alvo, tornando sua campanha muito mais rentável, pois você não desperdiçará recursos anunciando para pessoas que não se interessam pelo seu produto. Seus consumidores tornam-se mais acessíveis, com isso facilitando o contato aumentando as chances de conversão de vendas. Com essa facilidade de segmentação você consegue, além de aproximação com seu cliente, fideliza-los e aumentar sua carta de clientes conseguindo novos clientes.

Apenas com estes dois exemplos, é possível perceber a importância do marketing em tempos de crise, pois é através dele que será possível manter a sua empresa em funcionamento. Através dele que você poderá conseguir novos clientes, fidelizar seu público para que suas vendas não sofram queda.

Aumentar a carta de clientes significa novas possibilidades de conversão de vendas, o que é crucial para que você consiga o sucesso mesmo em tempos de crise.

E você? Quer que a sua empresa cresça mesmo na crise? Venha fazer uma visita à Agência Finalité e descubra como podemos te ajudar a tornar isso possível.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site