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A importância do Facebook Ads para o seu negócio

A importância do Facebook Ads para o seu negócio

O Facebook é uma excelente rede social para empresas. Mas você sabia que o Facebook Ads também é muito interessante para o seu negócio? Conheça a importância dessa ferramenta abaixo.

O que é Facebook Ads?

É uma ferramenta de divulgação de conteúdo, que pode ser um texto, uma imagem, um vídeo, produtos ou páginas. É uma das estratégias de marketing mais interessantes do momento, justamente porque oferece planos personalizados e configurados previamente.

Principais vantagens

Como você pôde perceber, a importância do Facebook Ads para o seu negócio é alta. Se ainda não se convenceu disso, conheça as principais vantagens da plataforma:

  • Seu público está no Facebook, independente de localização, tamanho da empresa e segmento de atuação;
  • O Facebook Ads oferece uma vantagem incrível, a segmentação de pessoas. Com ela, é possível promover seu produto para o público-alvo específico, atingindo diretamente os consumidores que poderão se interessar pelo item. Isto torna a campanha efetiva e viável financeiramente;
  • A rede social oferece modelos de anúncios, que são específicos para proporcionar mais interação e melhor experiência para os usuários. É fácil escolher um anúncio com objetivo de obter reconhecimento, aumentar as conversões ou melhorar a consideração da marca perante o público;
  • Além dessas vantagens, o Facebook Ads é muito interessante para empresas porque oferece métricas importantes para a análise dos resultados. Somente é possível saber se uma campanha fez sucesso e trouxe o retorno desejado por desse estudo, e a ferramenta auxilia a empresa a avaliar o Retorno Sobre Investimento (ROI) da ação.

Importância fundamental

Além dessas vantagens, iremos mostrar mais algumas, para você comprovar que o Facebook Ads é muito interessante para o seu negócio:

  • Essa ferramenta de publicidade pode colocar sua empresa em destaque na rede social, com a contratação de planos que se encaixam no seu plano de investimentos;
  • Sua empresa pode aparecer em campanhas locais, exibindo seus produtos e serviços para quem mora na sua cidade, atingindo também a faixa de público que prefere comprar em lojas físicas ou da região;
  • A relevância da empresa no Facebook pode trazer mais leitores para seu blog, site ou página de redes sociais, favorecendo o marketing de conteúdo. Além de aumentar o número de seguidores, aumentam-se as chances de conversões.

Custo por clique

Para utilizar a ferramenta Facebook Ads, a empresa paga por Custo Por Clique (CPC). O valor do clique é definido pelo empreendedor, que escolhe quanto irá pagar por cada clicada feita em seu anúncio. Contudo, depois do acerto, o custo do clique será fixo. Por ser tudo controlado, a empresa não terá sustos no final do mês, por conta de furos no planejamento, já que é possível definir também quando será investido por dia.

Se você ficou com dúvidas, vamos a um exemplo. Digamos que sua empresa quer pagar R$ 0,30 por clique, com um limite diário de R$30,00. Nesse caso, o anúncio será exibido naquele dia até que sejam atingidos os cem cliques. 

É hora de fazer os seus planejamentos, porque vale muito a pena investir em Facebook Ads para o seu negócio!


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