- 19/12/2017
- Por: Fernanda Leão
8 Passos Para Alavancar As Vendas Da Sua Empresa
Muitas vezes o mercado sinaliza o melhor momento de investir e vender, mas, quando o resultado da empresa depende de sua receita e de poucos funcionários, é necessário tanto identificar competências e carências da empresa quanto capacitar sua equipe, a fim de ter um melhor desempenho.
Seguem abaixo 8 passos para que você consiga alavancar suas vendas sem medo de comprometer o retorno do investimento:
Ponha os pontos nos i’s
Antes de pressionar seu pessoal para resultados rápidos, busque ajuda de profissionais capacitados em gestão de pessoas e contabilidade! Você sempre pode pensar em contratos, terceirização ou sócios. Mesmo com uma boa equipe, a má gestão pode te custar mais caro do que imagina.
Atribua e supervisione um atendimento especializado
O cliente sempre tem razão. Crie um bom clima e treine sua equipe para gerar um atendimento paciente, educado e sugestivo inteligente. Seu vendedor deve ser acolhedor. Toda a interação é válida para conhecer quem é seu cliente e o que ele busca. Fidelizar clientes é uma das melhores maneiras de conseguir indicações sem te custar.
Dê o devido valor para sua marca
Revise seu logo, busque um design atrativo e crie um blog. A interação com o cliente pode melhorar o entendimento do objetivo da sua empresa e o que ela proporciona, além de gerar divulgação.
Redes Sociais
As redes sociais são canais de marketing que cada vez mais disponibilizam recursos para empresas divulgarem seu trabalho ou mesmo vender diretamente a seus clientes.
E-mail Marketing
Outra boa alternativa seria o E-mail Marketing que, além de gerar um contato direto com o cliente, pode ser oferecido pelos próprios vendedores na aquisição de “novidades”, fidelizando-os.
Amplie seu mercado e conheça sua concorrência
Você pode expandir sua área geograficamente ou buscar novos públicos, se seu caixa estiver ok. Mas, cuidado! É muito importante conhecer seus concorrentes a fim de encontrar seus limites ou gerar novas ideias.
O que eu tenho de diferente?
Hoje, é necessário ter um diferencial no mercado. Não é só o preço, não é só o atendimento. A empresa deve se preocupar com o que tem a oferecer. A sua equipe sabe para quem a sua empresa vende?
É necessário buscar qualidade e aderi-la a um bom custo benefício do seu produto e um bom atendimento que possa deixar sua marca mais propensa a receber novas indicações.
Faça parcerias Estratégicas
Empresas de sucesso fazem parcerias o tempo todo para atrair novos públicos. Você pode fazer uso do co-marketing ou simplesmente trocar ideias. Essa troca de ideias é estimulante e pode resultar na inovação dos processos internos e comerciais, gerando mais vendas do produto.
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