Leia na íntegra



Voltar para o Blog

8 coisas que irão destruir a imagem da sua marca no Facebook

8 coisas que irão destruir a imagem da sua marca no Facebook

Quando uma empresa cria uma página nas redes sociais, o objetivo é agregar valor e fidelizar clientes. Porém, existem pelo menos oito coisas que não podem ser feitas, pois irão destruir a imagem da sua marca no Facebook. Acompanhe o texto para conhecê-las.

#1 Não responder às dúvidas e comentários

A página do Facebook é um canal para que empresa e consumidores possam se comunicar mais facilmente. Portanto, a marca que não responde as dúvidas questionadas está negligenciando. Pior: o que pode acontecer se o seu concorrente responder às dúvidas em seu lugar?

#2 Apagar reclamações e comentários negativos

Ninguém gosta de receber feedbacks negativos, mas eles são importantes para o crescimento. E apagar os comentários que aparecem na página irá destruir a imagem da sua marca no Facebook. O administrador da página deverá responder ao comentário, agradecendo o consumidor por sua opinião.

#3 Conteúdo com erros de português

O que você pensaria de uma marca que posta conteúdo com erros de português? Com certeza não são coisas boas! Por isso, preze por frases sem erros gramaticais e se necessário tenha um profissional para efetuar as revisões, obviamente ele terá outras incumbências, todavia é importante que um material seja lido por no mínimo 1 pessoa além daquela a qual redigiu.

#4 Falta de interação

Quando uma empresa cria uma fanpage, ela precisa dedicar um tempo para interagir com os usuários. Já falamos disso quando citamos as respostas às perguntas e também aos comentários negativos, mas é importante também promover interação constante. Não fazer isso poderá destruir a imagem de sua marca no Facebook. Então, incentive seus fãs a deixarem comentários, sugestões, reclamações e também a participarem de enquetes e promoções, por exemplo. Movimente sua página.

#5 Querer ser “o engraçado” sempre

O bom humor normalmente é bem recebido pela população, inclusive quando se refere a propagandas. Prova disso são os memes de internet e campanhas publicitárias de marcas famosas. Porém, você poderá destruir a imagem da sua marca no Facebook se seus avatares caso esteja forçando a barra, então tente dosar o humor com a qualidade e relevância da mensagem transmitida. Se você forçar a barra e impuser conteúdo engraçado para quem não gosta, os resultados podem não ser como esperados.

#6 Falta de autenticidade

Ser autêntico é essencial e as pessoas reparam nisso. Então, deve-se prezar pela autenticidade e manter o mesmo comportamento praticado em todos os canais de atendimento. Por exemplo, se sua loja presencial dá extremo valor à sustentabilidade, não peça para os fãs imprimirem um papel de desconto para apresentá-lo.

#7 Perfil x fanpage

Não se esqueça: o perfil do administrador da página é uma coisa, a fanpage é outra. Jamais se devem misturar as duas contas, mas é permitido compartilhar conteúdo da fanpage no perfil. É importante ter um canal exclusivo para atendimento ao consumidor. Opiniões sobre assuntos polêmicos. Para promover interação, algumas empresas preferem opinar sobre assuntos polêmicos. A estratégia nem sempre dá certo, por isso deve ser evitada. Nesse caso, vale a pena ficar neutro para não gerar repulsa pela empresa e destruir a imagem da sua marca no Facebook.

#8 Imagens ruins

No Facebook, as imagens são o ponto mais atrativo para o público. Por isso, postar imagens de baixa qualidade pode destruir a imagem da sua marca no Facebook. Você tem no mínimo 2 opções: contratar um designer (ou uma agência de design) para produzir as artes, ou criar você mesmo (tenha em mente que você precisará se especializar nisso, pois design amador vende uma empresa e produtos amadores).

Conclusão

Hoje em dia, os consumidores estão saturados de tantos anúncios. Por essa razão é fundamental disponibilizar conteúdo interessante na sua fanpage. Além de “não cansar” a sua audiência, você vai mostrar também que a sua marca se importa em fornecer conteúdo de qualidade e relevante.

Espero que tenha gostado da leitura, compartilhe para ajudar nosso blog.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site