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7 erros em e-mail marketing que podem estar diminuindo o engajamento de suas campanhas
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  • 13/06/2016
  • Por: Fernanda Leão
7 erros em e-mail marketing que podem estar diminuindo o engajamento de suas campanhas

7 erros em e-mail marketing que podem estar diminuindo o engajamento de suas campanhas

Fazer propaganda via correio eletrônico é uma excelente estratégia para sua empresa. Porém, se o engajamento de suas campanhas não está saindo conforme esperado, você pode  estar fazendo algo errado. Confira sete erros em e-mail marketing que você pode estar cometendo.

1 - Não definir o remetente

Enviar e-mail marketing sem um remetente pode ser prejudicial para sua empresa. Portanto, é importante definir quem será o porta-voz da informação. Pode ser o nome da companhia, um funcionário, etc.

2 - Usar não responder como remetente

Se você deseja promover interação com o consumidor, não deve enviar e-mails com o remetente não responder. Assim, o canal de comunicação estará fechado, por mais que o cliente se interesse pelo seu produto ou serviço. É algo frustrante para ele não saber para quem deve pedir informações.

3 - Não inserir um assunto atrativo

Muitas empresas cometem erros em e-mail marketing porque não capricham no assunto tratado. Isto é, deixam para pensar na última hora sobre o que vão falar. É importante destinar um tempo para preparar uma lista de assuntos e passá-los para outra pessoa dar sua opinião sobre eles.

Os títulos precisam ser claros e despertar a atenção do leitor para que ele queira abrir sua mensagem.

4 - Não definir objetivos

Qual é o objetivo de enviar mensagens eletrônicas? Um dos erros em e-mail marketing é não definir o que se quer com a informação. Você quer gerar mais conversões? Deseja que seja feita alguma compra por landing pages? Defina o que quer e enxugue o conteúdo.

Seja sucinto, entregue textos leves e com valor em poucos parágrafos.

5 - Não conhecer seu público

É importante conhecer seu público e saber como ele se comporta. Assim, fica mais fácil para a empresa definir as estratégias para atingir os resultados. Sabendo que tipo de venda funciona com a persona, suas campanhas terão mais chance de sucesso, sem forçar negociações.

6- Não caprichar nas imagens

Inserir qualquer imagem no texto pode ser um dos erros em e-mail marketing que sua empresa está cometendo. É preciso colocar figuras de boa qualidade (mínimo 500 x 500), sempre dentro do contexto do assunto.

Procure postar imagens reais, pois o apelo visual é significativo. Reserve um tempo para fazer pesquisas de figuras com dedicação.

7 - Falta de padronização

Todo e-mail marketing enviado deve manter um padrão, pelo menos os que fizerem parte da mesma campanha. Assim, você cria identidade visual, fazendo com que o cliente reconheça o destinatário da mensagem imediatamente.

Se você quiser mudar algo, faça pequenas alterações e vá medindo os resultados, mas não mude demais. Assim, sua empresa não cometerá mais erros em e-mail marketing.

 

Fazer propaganda via correio eletrônico é uma excelente estratégia para sua empresa. Porém, se o engajamento de suas campanhas não está saindo conforme esperado, você pode  estar fazendo algo errado. Confira sete erros em e-mail marketing que você pode estar cometendo.

1 - Não definir o remetente

Enviar e-mail marketing sem um remetente pode ser prejudicial para sua empresa. Portanto, é importante definir quem será o porta-voz da informação. Pode ser o nome da companhia, um funcionário, etc.

2 - Usar não responder como remetente

Se você deseja promover interação com o consumidor, não deve enviar e-mails com o remetente não responder. Assim, o canal de comunicação estará fechado, por mais que o cliente se interesse pelo seu produto ou serviço. É algo frustrante para ele não saber para quem deve pedir informações.

3 - Não inserir um assunto atrativo

Muitas empresas cometem erros em e-mail marketing porque não capricham no assunto tratado. Isto é, deixam para pensar na última hora sobre o que vão falar. É importante destinar um tempo para preparar uma lista de assuntos e passá-los para outra pessoa dar sua opinião sobre eles.

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4 - Não definir objetivos

Qual é o objetivo de enviar mensagens eletrônicas? Um dos erros em e-mail marketing é não definir o que se quer com a informação. Você quer gerar mais conversões? Deseja que seja feita alguma compra por landing pages? Defina o que quer e enxugue o conteúdo.

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5 - Não conhecer seu público

É importante conhecer seu público e saber como ele se comporta. Assim, fica mais fácil para a empresa definir as estratégias para atingir os resultados. Sabendo que tipo de venda funciona com a persona, suas campanhas terão mais chance de sucesso, sem forçar negociações.

6- Não caprichar nas imagens

Inserir qualquer imagem no texto pode ser um dos erros em e-mail marketing que sua empresa está cometendo. É preciso colocar figuras de boa qualidade (mínimo 500 x 500), sempre dentro do contexto do assunto.

Procure postar imagens reais, pois o apelo visual é significativo. Reserve um tempo para fazer pesquisas de figuras com dedicação.

7 - Falta de padronização

Todo e-mail marketing enviado deve manter um padrão, pelo menos os que fizerem parte da mesma campanha. Assim, você cria identidade visual, fazendo com que o cliente reconheça o destinatário da mensagem imediatamente.

Se você quiser mudar algo, faça pequenas alterações e vá medindo os resultados, mas não mude demais. Assim, sua empresa não cometerá mais erros em e-mail marketing.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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